quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Flávio Araújo fala sobre preparação do Campinense para 2023 e revela que elenco deve ter 28 atletas

O momento do Campinense é de alinhar os detalhes para a temporada 2023, quando disputará Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Paraibano e Série D do Brasileiro. O diálogo é constante entre a diretoria e a comissão técnica, e o treinador Flávio Araújo adiantou ao ge alguns detalhes do que vem pela frente. Segundo o técnico, os trabalhos de preparação serão iniciados em dezembro, com um elenco composto por 28 jogadores.

Após assumir o Campinense com a Série C em andamento, atuando em seis partidas e não conseguindo evitar o rebaixamento para a Série D, agora Flávio Araújo tem todo o tempo de que precisa e a liberdade para montar seu grupo para 2023, contando com o apoio de Warley, gerente de futebol, e também de Rômulo Farias, diretor executivo de futebol do Rubro-Negro.

Em entrevista ao ge, o técnico revelou que para a temporada 2023 o elenco terá inicialmente 28 jogadores, podendo chegar aos 30 nomes. Número mais enxuto em relação ao de 2022, em que o Rubro-Negro chegou a ter cerca de 40 atletas ao mesmo tempo.

— Nós definimos que o elenco contará com 28 atletas e estabelecemos um número de jogadores para cada posição. Pode oscilar, chegando no máximo a 30 atletas. Primeiro eu analiso as características dos atletas, para concluir se eles se encaixam na minha maneira de jogar — disse Flávio.

O único nome certo no elenco, até o momento, é o do meia Dione, que renovou seu contrato por mais uma temporada, até o fim da participação do clube na Série D do Brasileiro do ano que vem. Vale lembrar que o zagueiro Michel Bennech segue com contrato vigente com a Raposa até o fim de 2023. A diretoria informou apenas que ainda estão analisando, mas a tendência é que ele permaneça no elenco. A expectativa é que a montagem do grupo seja encerrada até o fim de novembro, para iniciar a pré-temporada na primeira semana de dezembro.

— Queremos concluir a montagem da equipe até o início do mês de novembro, para iniciar a pré-temporada na primeira semana de dezembro. Trinta dias é tempo suficiente, e dentro desse período quero realizar três jogos preparativos — finalizou o técnico.

A previsão é que o Campeonato Paraibano seja iniciado no dia 15 de janeiro. Já a Copa do Nordeste ainda segue sem data definida para começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário