segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Mauro Iguatu não descarta retorno ao Treze e elege momento mais marcante no Galo

Há pouco mais de quatro anos, o Treze vivia um dos grandes momentos da sua história. O Galo venceu a URT nos pênaltis e avançou para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O roteiro daquele confronto transformou um jogador específico em um grande herói: Mauro Iguatu. Com três penalidades defendidas, o goleiro foi o grande responsável pela classificação do Alvinegro. Aquele episódio foi eleito pelo próprio arqueiro como o mais marcante em toda a sua passagem pelo clube paraibano. Atualmente vestindo as cores do Serra Branca, Mauro Iguatu foi direto: um retorno ao Treze algum dia não está descartado.

Mauro Iguatu passou apenas duas temporadas defendendo as cores do Treze: 2018 e 2019. Ao todo, foram 39 partidas debaixo das traves trezeanas. Em pouco tempo, o piauiense logo caiu nas graças da torcida galista. Hoje no Serra Branca, na 2ª divisão do Paraibano, o goleiro confessou, em conversa com o repórter Afonso Carlos, no quadro Conversa de Boteco, do programa Bate-Bola Campina, da Rádio CBN, que relembra frequentemente e com bastante carinho os momentos que viveu no Galo.
— Treinar no Presidente Vargas me lembra um pouco a história de quatro anos atrás, onde tudo começou. Foi um período muito marcante para mim, o quanto contribuí e o quanto fui feliz quando estive. Quando estou treinando, fico mentalizando tudo o que aconteceu. Minha vida aqui em Campina Grande foi muito maravilhosa. Só gratidão — revelou.

Mauro Iguatu revelou que tem diversas lembranças memóraveis do Treze guardadas. Mas uma em especial é a que mais marcou para ele: o jogo contra a URT. Naquele confronto, em 9 de junho de 2018, o goleiro defendeu três cobranças nas disputas por pênaltis e classificou o Galo para as oitavas da Série D. Para ele, a exibição em campo e todo o contexto foi o seu ápice pelo clube de Campina Grande. Ele contou que, naquele momento, conseguiu entender que a partir dali faria história na Paraíba.

— Guardo muitas coisas boas, mas a disputa por pênaltis contra a URT me marcou um pouco. Aquele jogo foi memorável para mim. Naquele momento, eu disse: "Mauro veio para fazer história, e o time vai chegar" — comentou.
Sobre um retorno ao Treze, o goleiro não descartou. Ainda que tenha afirmado que tem contrato em vigência com o Serra Branca e que ainda não recebeu nenhuma proposta oficial de outro clube, uma volta a um lugar que ele considera ter sido fértil em sua carreira não pode ser ignorado.

— Não chegou nenhuma proposta oficial para mim, e ainda tenho contrato com o Serra Branca. Mas não posso dizer "nunca"! ao Treze. Fiz muito amigos e fui feliz. Não posso dizer nunca que não posso voltar ao Treze, como também não posso descartar um retorno ao Treze — concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário