quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Sousa goleia o Auto Esporte e se garante nas semifinal do Campeonato Paraibano

O Sousa goleou o Auto Esporte por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Marizão, em Sousa, em partida adiada da primeira rodada do Campeonato Paraibano 2023. Lucas Lourenço, Carlos Vitor, Luiz Henrique e Arthur marcaram para o Dinossauro, que agora tem a vaga assegurada matematicamente para a semifinal da competição estadual.

Os primeiros 45 minutos de jogo foram de uma única equipe no Estádio Marizão: o Sousa. Ao todo, os donos da casa balançaram as redes três vezes na primeita etapa e não deram nenhuma chance ao Auto Esporte-PB. Primeiro com Lucas Lourenço, aos 3, num chute de fora da área; Carlos Vitor, aos 20, após bobeada defensiva; e Luiz Henrique, aos 42, em um belo chute rasteiro. Para piorar a situação, o Autinho ainda contou com a expulsão de Igor Lins, aos 47, após reclamação com a arbitragem.

Na segunda etapa, poucas emoções. O Sousa, com o placar elástico, apenas controlava a posse de bola e deixava o relógio passar, enquanto o Auto Esporte-PB com um a menos e visivelmente abatido, não esboçou reação. Até que aos 35, em cobrança de pênalti, Arthur bateu no ângulo para fechar o caixão: 4 a 0.

Com a vitória, o Sousa já é o primeiro time matematicamente classificado para as semifinais do Campeonato Paraibano. O Auto Esporte, por outro lado, que tem apenas um ponto, vai ficando em situação dramática na competição — cinco derrotas e um empate até aqui.

SOUSA: Igor Leonardo; Gustavinho, Breno Cézar (Gabriel Recife), Marcelo Duarte e Herick Maceió; Daniel Costa (Nathan Silva), Carlos Vitor e Lucas Lourenço (Matheusinho); Luiz Henrique, Gustavo Henrique (Arthur) e Eduardo Júnior (Adrian). Técnico: Renatinho Potiguar.

AUTO ESPORTE: Vladimir; Inha, Dênis, Graxa, Gabriel e Andrei; Rafael Lins (Diego), Léo Henrique e Thiago Santos(Gliniedson); Igor Lins e Kiko (Souza). Técnico: Douglas Andrade.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário