quinta-feira, 6 de abril de 2023

Conheça o árbitro mais forte do mundo que comandará a final do Paraibano

O Brasil é conhecido por produzir alguns dos melhores talentos do futebol mundial, mas você sabia que o árbitro mais forte do mundo também é brasileiro.

O Gaúcho Anderson Daronco (FIFA-RS), que apita partidas das ligas brasileiras e da Copa América, é considerado o árbitro de partidas mais forte do mundo.

O árbitro musculoso tem bíceps que medem 44cm, pesa em torno de 90kg e tem 188cm de altura. Daronco já se tornou uma sensação na internet por seu físico intimidador.

Destaque
Curiosamente, em 2017, os instrutores físicos pediram que ele reduzisse seu peso. Como resultado, ele perdeu cerca de 4 kg e conseguiu correr 40 metros em menos de seis segundos.

Nascido em 5 de janeiro de 1981 em Santa Maria/RS, Anderson Daronco jogou handebol e também seguiu carreira como professor de Educação Física (EF) antes de se tornar árbitro profissional.

Fez curso de arbitragem na Federação Gaúcha de Futebol no Rio Grande do Sui e tornou-se árbitro da FIFA em 2014. Atualmente apita partidas da primeira divisão brasileira e competições internacionais como a Copa América.

Ele é apelidado Juiz Fortão, um nome que combina perfeitamente com seu pote físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário