terça-feira, 4 de abril de 2023

Treze vai ao TJDF-PB para pedir torcida mista na final contra o Sousa

A semana que antecede a grande final do Campeonato Paraibano Betino começou com muita movimentação nos bastidores. O presidente do Treze, Artur Bolinha, garantiu que fará o possível para que sua torcida esteja presente no Marizão, no próximo sábado, para o jogo da volta contra o Sousa, e afirmou ter entrado com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Paraíba (TJDF-PB) para que seja respeitado o Estatuto do Torcedor.

Antes de iniciada a final do Campeonato Paraibano, ficou decidido que as duas partidas aconteceriam com torcida única. Na reunião entre Ministério Público, forças de segurança e Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), ficou acordado que haveria apenas torcida do clube mandante nos jogos, por conta dos episódios anteriores de confrontos entre torcidas.

Desde o início, o Treze foi contra esse posicionamento, preferindo torcida dos dois times tanto no Amigão quanto no Marizão. A partida em Campina Grande, no último sábado, aconteceu apenas com a torcida do Galo, mas, para o jogo em Sousa, o presidente do Alvinegro não abre mão de que seu torcedor se faça presente.

Artur Bolinha afirmou que entrou com uma ação no TJDF-PB, para que seja respeitado o Estatuto do Torcedor e que 10% da capacidade permitida no Marizão sejam para os trezeanos.

— Já entramos com uma ação no TJDF-PB. Agora é aguardar a decisão. Se for necessário, iremos até o STJD, para que a legislação que garante torcida adversária seja respeitada — disse o mandatário do Treze.

A partida decisiva entre Sousa e Treze acontecerá no próximo sábado, no Estádio Marizão, em Sousa. A bola rolará a partir das 16h30, com transmissão exclusiva pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, e também pelo Jornal da Paraíba.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário