quarta-feira, 10 de maio de 2023

FPF confirma punição à Desportiva Guarabira no Paraibano Sub-17

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) confirmou nesta quarta-feira que a Desportiva Guarabira está eliminada do Campeonato Paraibano Sub-17 deste ano e proibida de disputar a mesma competição em 2024. Tudo porque o Azulão do Brejo perdeu dois jogos por WO, o que é passível de punição de acordo com o Regulamento Específico da Competição (REC).

A Desportiva Guarabira não compareceu às partidas contra a Picuiense, no dia 21 de abril, em Alagoa Nova, e contra o Confiança-PB, no dia 7 de maio, em Sapé, ambas pelo Campeonato Paraibano Sub-17 deste ano. Nos dois casos, o time foi declarado derrotado por WO (3 a 0).

De acordo com o Art. 9º do REC, o acúmulo de duas derrotas por WO pode render ao clube uma punição administrativa de um ano sem disputar qualquer competição de base organizada pela FPF-PB. Mas, de acordo com o comunidado da Federação, a Desportiva Guarabira só está eliminada do Sub-17 deste ano e proibida de disputar da mesma competição em 2024, mas poderá participar normalmente das demais competições de base.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário