domingo, 14 de maio de 2023

De virada, Sousa vence o Pacajus e mantém invencibilidade na Série D

Foi um jogo de, literalmente, dois tempos distintos. Se na primeira etapa o Pacajus dominou e foi o autor das principais chances criadas, inclusive marcando um gol — polêmico — antes do apito final para o intervalo, o segundo tempo foi de domínio total do Sousa. Não por menos a equipe paraibana conquistou a virada com gols de Histone e Carlos Vitor e segue 100% na Série D.

Sousa e Pacajus entraram em campo para o primeiro tempo da partida entre as equipes no Marizão em rotações completamente diferentes. Isso porque o Dinossauro não conseguiu repetir a boa atuação que teve no primeiro tempo contra o Globo FC, na semana passada, e viu o Cacique do Vale dominar as ações do jogo. Inclusive, a equipe cearense criou as melhores oportunidades de abrir o placar nesses primeiros 45 minutos de partida no Alto Sertão da Paraíba. A superioridade foi refletida no placar aos 38 minutos, quando André Cassaco, em um lance para lá de confuso, abriu o placar no Marizão, dando números finais ao jogo.

Se o primeiro tempo foi de domínio total do Pacajus, na segunda etapa o Sousa promoveu uma verdadeira blitz. Desde os primeiros toques na bola o Dinossauro mostrava que queria a virada, que começou a ser desenhada logo aos sete minutos, quando Histone (pela terceira vez em dois jogos), bateu cruzado e estufou as redes de Jailson. Carlos Vitor, 10 minutos depois, virou o jogo após a bola desviar na defesa e matar o goleiro do Cacique. Após o segundo gol o time da casa seguiu pressionando, conseguiu ter mais volume de jogo, mas não conseguiu traduzir a superioridade em gols. Fim de jogo com mais uma vitória do Sousa na Série D e 100% de aproveitamento garantidos.

Sousa: Igor Leonardo; Guilherme Lucena, Gabriel Recife, Marcelo Duarte, Herick Maceió, Alexandre Aruá, Histone (Maikon Alexandre), Carlos Vitor (Daniel Costa), Matheusinho (Arthur Santos) (Gustavinho), Gustavo Henrique, Lucas Lopeu. Técnico: Renatinho Potiguar.

Pacajus-CE: Jailson; Ray, Ramon, Airton Júnior, Guto, Jô (Bruno Ocara), Vinícius, Diego Viana (Alan Fabrício), Testinha (Davi Reis), Edson Reis (Claudivan), Cassaco (Andrezinho). Técnico: Vladimir de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário