terça-feira, 6 de outubro de 2015

TREINADORA LAMENTA A DIFERENCIA DE ESTRUTURA ENTRE O O TIME FEMININO DO BOTAFOGO-PB E OS TIMES DE SP

A treinadora do time feminino do Botafogo-PB, Gleide Costa, que também é coordenadora do departamento de futebol feminino do clube, falou da diferencia de estrutura entre o time Paraibano e os Paulistas.
Segundo Gleide, as jogadoras das equipes como o Santos e o São José-SP vivem apenas para o futebol. Ao contrário disto, as atletas paraibanas têm que trabalhar em outros empregos para depois treinarem para os jogos.

- A diferença de estrutura é tão grande. Elas treinam em dois períodos e vivem para o futebol. Na minha equipe, quase 70% do time trabalha em outras atividades e fazem o esporte por amor. Não temos condições de pagar salário. Temos que repensar onde podemos chegar, pois a luta chega a ser desproporcional – contou Gleide desanimada.

E a vida do Botafogo-PB promete ficar mais difícil ainda no Brasileiro. Isto porque o time da Paraíba vai enfrentar o Adeco-SP sem ter feito, ao menos, um treinamento para a partida. O elenco do Belo chegou a João Pessoa na madrugada desta terça-feira e a treinadora afirmou que vai fazer apenas um treino regenerativo para as meninas. Para o duelo, Gleide não vai poder contar com Érica, suspensa, e Neide, lesionada.

- Não tem como eu fazer nada. Chegamos na madrugada de hoje e a maioria das atletas vão trabalhar. Como é que eu vou pedir para que elas venham treinar? Elas vão estar mortas de cansadas. Vamos fazer apenas um regenerativo para que elas descansem e amanhã vamos enfrentar o Adeco. Infelizmente vai ser assim – disse a treinadora.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário