terça-feira, 19 de abril de 2016

Cheio de dividas Esporte de Patos volta para Segunda Divisão

Cheio de dívidas e com um elenco modesto o Esporte Clube de Patos é rebaixado para a 2° divisão do Estadual para a tristeza do futebol sertanejo Paraibano.


Por Leandro Amaro Cabral
O Patinho do Sertão foi rebaixado para a 2° Divisão do Estadual em 2017. Depois do titulo de campeão da 2° divisão de 2015 contra  Paraíba de Cajazeiras, o clube volta novamente a disputar a difícil Segundona da Paraíba. O clube inicio o trabalho com jogadores remanescentes do titulo da segundona de 2015. A briga na justiça fez com que o trabalho do treinador Marcos Nascimento fosse cada vez mais modesto e curto na pré temporada. Confiante na vitória no desfecho do julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), a diretoria do Esporte de Patos dava sinal verde com a vitoria no tribunal muito tarde para iniciar a temporada do clube de Patos-PB.

O clube sem muito recursos financeiros apostava na força da sua cidade Patos-PB para fazer uma campanha digna no estadual. A torcida compareceu mesmo com o modesto investimento nos jogos em casa no José Cavalcante.  Em jogos chaves contra equipes do mesmo nível financeiro a equipe de Patos deixou a desejar na 1° fase. Sofreu uma goleada sonora contra o Campinense em Campina Grande-PB 7x1 na 7° rodada que sacramentava sua fragilidade na competição em nível estadual.

O treinador Marcos Nascimento tentou de todas as formas incentivar o grupo que na quele momento já sabia que ia lutar pelo quadrangular da morte. Com salários atrasados e sem recursos para contratar a torcida do patinho do sertão já esperava a queda. No quadrangular da morte as derrotas para seus concorrentes Santa Cruz-ST, Atlético-CJ e Auto Esporte-JP rebaixaram uma força do sertão, Esporte Clube de Patos. Triste para a sua torcida e o povo de Patos-PB que durante anos e anos fazia um dos clássicos do interior mais vibrantes do futebol paraibano e nordestino. Que dias melhores aconteça para os clubes de Patos-PB, tanto o Nacional Atlético Clube como Esporte Clube de Patos, duas grandes forças do Estado da Paraíba.

Cronista Leandro Amaro Cabral
Portal Martir Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário