sexta-feira, 3 de março de 2023

Botafogo demite Francisco Diá

Pouco menos de 24 horas depois da eliminação na Copa do Brasil, após perder para o Águia de Marabá, fora de casa, por 2 a 1, o Botafogo-PB anunciou sua segunda mudança de comando técnico na temporada.

No fim da tarde desta sexta-feira (03), o treinador Francisco Diá foi demitido do clube, que agora vai em busca de seu terceiro profissional para assumir a equipe apenas em 2023.

A situação de Diá já estava complicada. Em 6 jogos a frente do clube, foram duas vitórias, sobre Auto Esporte e CSP, e a derrota de ontem, além de 3 empates. Entretanto, a equipe não demonstrava evolução e, depois do empate contra o São Paulo Crystal, no fim de semana passado, sua saída começou a ser discutida. Entretanto, o presidente Alexandre Cavalcanti afirmou na segunda-feira que o profissional seguiria a frente do time até o fim do estadual, promessa que não se cumpriu.

Entretanto, a relação entre clube e treinador já havia se desgastado antes mesmo do resultado ruim diante do Carcará do Engenho, que deixou o Belo próximo da eliminação da primeira fase no estadual. Isto porque a direção, dias antes, havia demitido o preparador-físico da comissão técnica de Francisco Diá, Alisson Alves.

Precisando vencer o Nacional de Patos fora de casa para se classificar no estadual, o clube da Maravilha do Contorno deve anunciar nos próximos dias seu comandante, uma vez que a partida está marcada para 12 de março.

Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário