quarta-feira, 27 de abril de 2016

Sport Teixeira utiliza atletas irregulares e perde seis pontos no Regional Sub-17 de Patos

A Liga Patoense de Futebol (LPF) através de seu presidente Paulo Bode comunicou aos dirigentes das equipes que estão disputando o Campeonato Regional Sub 17 de Patos que o Sport Club de Teixeira perdeu seis pontos na competição devido estar utilizando em seus jogos seis atletas de forma irregular.

A LPF analisou a documentação da equipe teixeirense, e constatou que seis de seus atletas inscritos e que vinham atuando nas partidas estavam de forma irregular já que: "Só poderão participar atletas nascidos no ano 1999 ou anos posteriores", Artigo 17ª, Inciso "A", e no Inciso "E" fala que "Caso uma equipe coloque um jogador irregular o mesmo será eliminado da competição e o clube perderá seis pontos na competição".

O Sport era vice líder do Grupo B com sete pontos, havia vencido o Esporte de patos, São José F.C. e empatou com o Amigos do Beiral, agora é o 4º com um ponto ganho e tem duas partidas a realizar na competição.
O presidente da LPF informou que a diretoria do clube alegou que estava pensava que os atletas que ainda não completaram dezoito anos poderia atuar na competição, se realmente foi esse o motivo é uma falha já que o regulamento foi entregue a todas equipes participantes e os dirigentes tem obrigação de lerem para ficar sabendo das regras da competição.

A diretoria da LPF alerta todos os dirigentes das equipes participantes do Campeonato Regional Sub 17 que tenham cuidado na inscrição desses atletas e não coloquem atletas de forma irregular por que será punido de acordo com o regulamento da competição seja quem for, sem distinção de nenhuma equipe.

Portal Esporte do Vale
Com informações da LPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário