quarta-feira, 27 de setembro de 2017

FPF vai adequar jogos de Campinense, Serrano e Treze no Paraibano 2018 se obra no Amigão atrasar

Com o Campeonato Paraibano da 2ª divisão chegando ao fim, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) começa a articular a edição 2018 do estadual da 1ª divisão. FPF já trabalha com a possibilidade de um possível problema no início da próxima temporada. É que a troca do gramado do Estádio Amigão, em Campina Grande, aprovada no início deste mês, deve durar cerca de quatro meses, podendo não ser encerrada antes do início da competição, previsto para janeiro. E, assim, pelo menos as partidas de Campinense, Treze e Serrano devem sofrer adequações.

O presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, admitiu que a situação, apesar de ainda ser hipotética, já preocupa. E uma possível alternativa para lidar com o provável atraso das obras no Amigão seria o estádio receber os jogos de Campinense e Treze apenas no 2º turno da competição. Contudo, uma reunião com os representantes dos 10 clubes da 1ª divisão vai ser marcada para o mês de outubro, quando o assunto vai ser abordado.

- Vamos torcer para que a obra fique pronta. Caso contrário, vamos adequar a tabela para que os jogos do Campinense em casa sejam os da volta. E também discutir com o pessoal do Treze para que as partidas de menor proporção sejam realizadas no Presidente Vargas. Vamos ver o que vai acontecer, mas trabalharemos, primeiramente, em cima disso - disse Amadeu.

A expectativa é que as obras no Amigão comecem no dia 15 de outubro. E, se o prazo de quatro meses for confirmado, então o estádio só vai estar pronto em meados de fevereiro. Além de Campinense e Treze, o Serrano-PB é mais um representante de Campina Grande no estadual da Paraíba, e, junto com a Raposa, o Lobo da Serra manda todos os seus jogos no Amigão. O Galo, em geral, atua no Presidente Vargas e leva apenas os clássicos para o principal estádio da cidade.

Amadeu Rodrigues ainda adiantou que o arbitral do Campeonato Paraibano deve acontecer no início de novembro. Vale ressaltar que já estão definidos todos os participantes do estadual de 2018. São eles: Atlético de Cajazeiras, Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense, CSP, Desportiva Guarabira, Nacional de Patos, Serrano-PB, Sousa e Treze.

- A primeira reunião arbitral deve ser marcada para a primeira semana de novembro. Antes disso, vou reunir os 10 representantes dos clubes para conversar.

Redação: globoesporte.com/pb