sábado, 16 de setembro de 2017

Sport Campina alega irregularidades da Desportiva e quer excluir rival da 2ª divisão

Após ser eliminado da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, o Sport Campina quer agora que a Desportiva Guarabira - time para o qual perdeu os dois jogos da semifinal - seja excluída da competição. O argumento do Carneiro é o de que o Azulão do Brejo está atuando sem as Certidões Negativas de Débitos (CNDs) e que isso fere o regulamento do estadual. De acordo com o técnico do Sport Campina, Artur Ferreira, o departamento jurídico do clube já notificou a Federação Paraibana de Futebol (FPF) e entrou com ação junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Paraíba (TJDF-PB) para resolver o caso.

O que o Sport Campina alega é que a Desportiva Guarabira não tem como comprovar a ausência de débitos junto à Receita Federal. O artigo 16 do regulamento da 2ª divisão do Paraibano diz que "O clube que deixar de cumprir o que determina a Lei Nº 13.155/15 (...) será EXCLUÍDO do Campeonato de 2017 e SUSPENSO da edição de 2018 (...), desde que não apresente até o dia 20/07/2017, os documentos pertinentes à citada Lei". A Lei nº 13.155/15 a que o regulamento se refere é a Lei do Profut, que obriga os clubes a quitarem suas dívidas com a União e com o FGTS. E o que comprova essa quitação são as Certidões Negativas de Débitos (CNDs).

- Um diretor de outro time denunciou e consultamos. Após consultarmos, constatamos a irregularidade. A Federação foi omissa - comentou o treinador do Carneiro.

Artur ainda explicou que o departamento jurídico do Sport Campina já está com os procedimentos em andamento para tentar fazer com que a Desportiva Guarabira seja excluída da 2ª divisão do Paraibano. Segundo ele, comissão técnica e elenco vão ficar de prontidão, esperando o desfecho do caso.

- O departamento jurídico já notificou a Federação, já entrou também com ação no TJD, e a gente vai esperar a notificação do caso.

Em campo, Sport Campina e Desportiva Guarabira se enfrentaram em uma das semifinais da competição estadual. Depois de uma derrota por 2 a 1 em casa, em Campina Grande, e outra por 3 a 0 fora de casa, em Guarabira, o Carneiro foi eliminado da competição. A Desportiva, por sua vez, avançou à decisão e, com isso, conquistou o acesso à elite de 2018. Agora, o confronto sai do campo e pode ir para os tribunais.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário