sábado, 28 de outubro de 2017

Paraibano Feminino terá início neste domingo

Foto: William Fontes (Rádio Cultura AM)
Com seis clubes na disputa, o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino 2017, terá início neste domingo (29) com jogos no CT Ivan Thomaz e no Estádio da Graça, ambos em João Pessoa, local das partidas de toda competição. As seis equipes sonha com o titulo estadual mas seus passados são bem diferentes.

Botafogo: Atual bicampeão da competição (2015-2016), as "Belas do Belo", da treinadora Gleide Costa e da artilharia Lu Meireles, que fez parte da Seleção, com todo em busca do seu terceiro titulo seguído para continua representando a Paraíba no cenário nacional.

Kashima: A equipe Preta e Amarela foi campeão pela ultima vez em 2002, quando inclusive a sua técnica era Gleide Costa. Segundo seu presidente Marcos Lima, o Kashima, não levou sorte nas últimas disputa mas esta pronta para brigar pelo título com qualquer equipe.

Serrano: Com pouco investimento as Lobos da Serra manteve a base 2016 e espera uma boa campanha na competição.

Auto Esporte: O Alvirrubro não disputa a competição desde de 2012. Era pretensão de sua diretoria não participar do futebol feminino. Mas o clube resolveu apostas mais uma vez na competição.

Internacional e Desportiva:
O Inter e o Azulão são os debutantes no Campeonato Paraibano de Futebol feminino. O Município de Lucena, atual casa do Inter, nunca teve um representante na competição, já a cidade de Guarabira no passado era sempre representado pelo River Guarabirense.

Primeira rodada
CT Ivan Thomaz
15h Botafogo x Internacional
17h Auto Esporte x Serrano

Estádio da Graça
15h30 Kashima x Desportiva