terça-feira, 24 de outubro de 2017

CSP anuncia a contratação do zagueiro Thiago Bob, que estava na Desportiva

O CSP segue aos poucos montando o seu elenco para o Campeonato Paraibano de 2018. E nesta terça-feira anunciou mais um jogador que estava na Desportiva Guarabira, time chegou à final da 2ª divisão deste ano e, com isso, conquistou o acesso à elite do futebol local para a próxima temporada. O nome da vez é o do zagueiro Thiago Bob, que foi titular durante a campanha do time do Brejo. Antes, o Tigre já havia anunciado os retornos do goleiro Wallace e do lateral-direito Nelsinho, que são do Alviceleste e estavam emprestados à Desportiva.

Aos 29 anos, Thiago Bob deve ser um dos líderes do CSP em campo, em 2018, já que o time deve ser composto por vários jogadores mais jovens que ele. Tratado como "Xerifão do Tigre", o zagueiro foi um dos destaques da Desportiva na 2ª divisão deste ano. O jogador, aliás, surgiu para o futebol justamente pelo Azulão do Brejo, em 2008. Mas já passou por outros clubes paraibanos - como Atlético de Cajazeiras e Auto Esporte - e também por equipes do Rio Grande do Norte - a exemplo de Alecrim, Currais Novos e Palmeira de Goianinha. E também defendeu as cores do Crac, de Goiás, e do Tupi, do Rio Grande do Sul.

Até agora, a diretoria do CSP anunciou apenas três jogadores para a próxima temporada. Além de Thiago Bob, o goleiro Wallace e o lateral-direito Nelsinho vão defender o Alviceleste no Paraibano de 2018. E devem usar em favor do Tigre o entrosamento que adquiriram ao jogarem juntos pela Desportiva Guarabira na 2ª divisão deste ano.

O CSP - sob o comando do técnico Léo Oliveira e do auxiliar Tazinho - deve começar a sua pré-temporada em meados de novembro, mas só vai definir exatamente a data após ser informado sobre quando vai começar o Campeonato Paraibano. Essa informação deve ser confirmada ainda nesta terça-feira, após reunião que está sendo realizada ao longo do dia entre representantes da Federação Paraibana de Futebol (FPF) e dos 10 clubes participantes da competição.

GE