terça-feira, 14 de novembro de 2017

Bota-PB divulga lista de atletas e confirma Ramiro como técnico no Nordestão Sub-20

O Botafogo-PB divulgou na tarde desta terça-feira a lista com os 18 nomes confirmados para a disputa da Copa do Nordeste Sub-20. Entre os relacionados, estão o zagueiro Walber, que já é um conhecido da torcida botafoguense por atuar no profissional, além de Fillipi Pires, meia que se destacou no Campeonato Paraibano Sub-19 deste ano. No Grupo D, o Belo embarca para Sergipe nesta quarta-feira, e estreia na competição regional diante do Moto Club na sexta-feira. Além disto, a diretoria do clube confirmou que Ramiro Souza é quem vai comandar o time pelo menos na primeira fase da competição.

É que Ramiro Souza foi cedido pelo Botafogo para a Federação Paraibana de Futebol (FPF) para comandar a equipe paraibana, que vai disputar a Copa de Seleções Estaduais, também sub-20. Por causa disso, Lauro Carvalho seria o treinador do Belo na Copa do Nordeste. No entanto, como Ramiro é quem vem acompanhando a preparação alvinegra para o regional, é quem vai viajar com o grupo e participar ao menos da primeira fase.

Caso aconteça o choque de datas, Ramiro vai seguir para o Rio de Janeiro e se juntar a Seleção Paraibana, enquanto Lauro Carvalho sai de João Pessoa para Sergipe dar sequência a campanha do Belo no Nordestão.

Na fase de preparação para o regional, o Botafogo realizou quatro amistosos. Ao todo, o clube venceu o Guarani de Santa Rita por 15 a 0, o São Paulo Crystal por 2 a 1 e o América de Natal por 1 a 0. O time foi derrotado pela própria equipe vermelha por 2 a 1 e acumulou também um empate em 1 a 1 diante do Ipatinga de Itabaiana.

Na Copa do Nordeste Sub-20, o Belo está no Grupo D, junto à Bahia, Náutico e Moto Club. O duelo de estreia, contra o Rubro-Negro do Maranhão, está marcado para esta sexta-feira, às 16h (horário local), em Itabaiana.

Confira a lista de relacionados para a Copa do Nordeste Sub-20

1- Anderson (Goleiro)
2- Philip Moura (lateral-direito)
3- Iago (zagueiro)
4- Walber (zagueiro)
5- Michael (volante)
6- Wanderson (lateral-esquerdo)
7- Rafael Rocha (volante)
8- Fillipi Pires (meia)
9- Cesinha (atacante)
10- Douglas (meia)
11- Orlando Júnior (atacante)
12- Isaías (goleiro)
13- Manuel Felipe Rodrigues (meia/atacante)
14- Reinaldo Riviera (zagueiro)
15- Maurílio de Melo (meia)
16- Ewerton (atacante)
17- Raylson Reje (atacante)
18- Jackson Yuri (volante)

GE