terça-feira, 14 de novembro de 2017

Auto Esporte anuncia goleiro Vladimir que joga futebol de areia pelo Botafogo-PB

A diretoria do Auto Esporte anunciou oficialmente nesta terça-feira o seu 11º reforço para a disputa do Campeonato Paraibano de 2018. Trata-se do goleiro Vladimir, que defendeu o próprio Macaco Autino no estadual deste ano, mas ficou sem clube no segundo semestre. O curioso é que o arqueiro vai vestir também a camisa do Botafogo-PB, mas no futebol de areia. Um fato bem inusitado, sobretudo porque o Alvirrubro está a pouco mais de duas semanas para iniciar a pré-temporada.

Vladimir faz parte do elenco do Belo que vai disputar a etapa Norte-Nordeste da Copa do Brasil de Futebol de Areia. A competição começa nesta quarta-feira e vai até o próximo domingo, em Maceió. O campeão da competição nacional garante uma vaga na Copa Libertadores.

Independente da passagem pelo futebol de areia com as cores do Botafogo-PB, Vladimir já planeja mais um Campeonato Paraibano vestindo a camisa do Auto Esporte. Ele vai para o seu terceiro estadual seguido pelo Macaco Autino.

- Há três anos, venho com o Auto Esporte e a gente sempre passando perto aí. Acho que neste ano eles estão fazendo um trabalho bom, e a gente vai chegar mais uma vez perto no campeonato - projetou Vladimir.

O arqueiro começou a carreira no CSP, em 2009, ainda no sub-19. Agora, aos 27 anos, ele já tem no currículo passagem por outros clubes paraibanos, como Flamengo-PB e Botafogo-PB - ainda no sub-21 - e por Miramar de Cabedelo, Santa Cruz-PB e Treze. Fora da Paraíba, ele atuou pelo Corinthians de Caicó.

Além de Vladimir, o Auto já confirmou outros 10 reforços para a temporada 2018:os goleiro Adson e Pavão; o lateral-direito David Modesto; os zagueiros Carlão e Cosmo; os volantes Emmerson Bastos e Elton; e os atacantes Biro Biro, Isaías e Du.

No Campeonato Paraibano de 2018, o Auto Esporte vai estrear contra o Treze, em Campina Grande, no dia 7 de janeiro. O Macaco Autino está no Grupo A, junto com Botafogo-PB, Campinense, Nacional de Patos e Sousa, e vai enfrentar, na primeira fase, apenas os times do Grupo B, que, além do Galo, tem também Atlético de Cajazeiras, CSP, Desportiva Guarabira e Serrano-PB.

GE