terça-feira, 14 de novembro de 2017

Celso confia que a política da Raposa não vai interferir na montagem do elenco

Enquanto o técnico Celso Teixeira trabalha na montagem do time do Campinense para a temporada 2018, o clube vive um momento importantíssimo nos bastidores. No dia 3 de dezembro, vai ser eleita a diretoria executiva que vai comandar a agremiação nos dois próximos anos. De sua parte, o treinador rubro-negro admite que não teve contato com os candidatos da oposição, mas ele espera que o momento político não interfira no andamento do futebol.

Atual presidente, William Simões vai concorrer à reeleição. Já a outra chapa é encabeçada pelo empresário Carlos Gonzaga. Um deles dois vai comandar a Raposa no biênio 2018-2019. Questionado se o pleito poderia mudar os rumos da construção do elenco rubro-negro, Celso Teixeira foi enfático e respondeu que não acreditava em interferências. O treinador destaca que ele e os jogadores são funcionários do clube e, por isso, as coisas devem continuar como estão.

- Eu acredito que não vai interferir, mas eu não sei o pensamento do candidato da oposição. Eu penso assim: eu não sou contratado por uma pessoa, sou contratado por uma instituição, sou funcionário do clube. Mas ele pode preferir um ou outro. De repente, ele pode preferir um treinador diferente e contratar. Mas eu não penso nessa questão - disse.

Celso ainda não tem uma data certa para chegar em definitivo a Campina Grande. O treinador, que hoje está em Campinas, onde reside, espera mudar para a cidade paraibana pelo menos quatro dias antes de começar a pré-temporada, que está marcada para o dia 27 de novembro. Quando chegar, ele espera estudar a estrutura que o clube dispõe, visando os treinamentos e a agenda para a logística para amistosos.

No Campeonato Paraibano, o Campinense está no Grupo A, junto com Auto Esporte, Botafogo-PB, Nacional de Patos e Sousa, e vai enfrentar, na primeira fase, apenas os times do Grupo B, que tem Atlético de Cajazerias, CSP, Desportiva Guarabira, Serrano-PB e Treze. A estreia da Raposa vai ser no dia 7 de janeiro, contra a Desportiva, em Guarabira.

Em 2018, o Rubro-Negro de Campina Grande tem participação garantida em apenas duas competições: o estadual no primeiro semestre e o Campeonato Brasileiro da Série D no segundo. Por ter ficado em terceiro lugar no Campeonato Paraibano de 2017, o Campinense ficou sem a vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil.

GE