sábado, 25 de novembro de 2017

Galo realiza seu primeiro "Coletivo" !!!!!

A primeira semana de trabalho aos profissionais galistas, foi encerrada na tarde deste sábado (25) em seu estádio "PV". Seis dias úteis com muito empenho e comprometimento entre comissão técnica e elenco, dando mostras claras que o programado está sendo bem executado, e quem sabe, 2018 será uma temporada de muitas alegrias à maior torcida da Paraíba.

Sexta - Feira (24):
No matinal na academia de musculação da Clínica Maior, físico de RML e sessão de alongamentos, comandos de Roberto Farias e Renan Barros.

Ao vespertino no PV, de inicio, leve treino físico para prevenir lesões; treino técnico em 50% do gramado, tipo atacantes/meias versus defensores (muitos gols...), em seguida tático de definição no 1.4.3.3, ou seja: Saulo, Ferreira, Leonardo Luiz, Petterson e Caíque; Johnnattan, Elielton e Fábio Neves; Vitinho, Reinaldo Alagoano e Edinho Canutama.

Diretoria nesta data, anunciou seu segundo amistoso preparatório para 2018, será próximo dia 20 ás 20:15min no PV diante o CSP da capital. O volante Guto, ainda no setor físico e o lateral direito Marcelinho, realizou uma ecografia na panturrilha esquerda, nada grave e até a próxima 4ª feira (29), retornará aos treinos.

Sábado (25):
Treinos integrais na "Mansão Alvinegra" e não intercalados, pois, leve trabalho físico, e fortes treinos técnico, tático e até coletivo.

No matinal, após alongamentos e físico aeróbio rápido, com os dois preparadores físicos, viu-se um bom trabalho técnico de posse de bola + finalização.

Ao vespertino, teve treino técnico de "aproximação" em 50% do gramado, valorizando bastante a posse de bola e o passe curto correto, jogadas detalhadas pelo meio e por último, 32 minutos do primeiro coletivo da pré-temporada.

Chances de lado a lado, jogadas bem concatenadas e no final, o time "A" venceu pelo placar mínimo, com um lindo gol do atacante Edinho Canutama (foto). Técnico Oliveira Canindé e seu auxiliar Cléber Romero, gostaram do que viram, mas sabem que paulatinamente, a tendência é melhorar em todos os setores.

Esquema tático 1.4.3.3: Rafael Coppetti (Saulo), Ferreira, Leonardo Luiz (Alberto), Petterson e Caíque; Ítalo, Elielton e Johnnattan; Vitinho, Reinaldo Alagoano e Edinho Canutama. Domingo (26) será de inteiro descanso aos guerreiros trezeanos, voltam ao batente na 2ª feira (27), em dois expedientes no PV.

Onivaldo Elias (BOB ESPONJA) - Rádio Cidade Esperança AM1310 - CG/PB