quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Técnico Ramiro Souza faz primeiro corte na Seleção Paraibana Sub-20 e agora tem 26 atletas



Os preparativos da seleção paraibana de futebol sub-20 começam oficialmente a partir de hoje, após o primeiro corte. O grupo escolhido ontem, depois do treino no CT Ivan Thomaz, conta com 26 jogadores, sendo três goleiros, seis laterais, três zagueiros, seis volantes, quatro meias e quatro atacantes.

Nos dois primeiros dias de avaliação, a comissão técnica comandada por Ramiro Souza observou 45 jogadores. Mas, devido ao pouco tempo para preparar o time, o primeiro corte teve que ser feito ontem. “Não é fácil comunicar aos meninos que não vão mais continuar no grupo. É complicado, mas falei com cada um mostrando a realidade. Eles certamente terão novas chances”, disse Ramiro, que complementou:

-  Não podemos esperar mais. Vamos treinar este grupo por um período de três semanas para montar nosso time  -  afirmou.

Ramiro está preparando a seleção paraibana para as disputas do Copa de Seleções Estaduais sub-20. O primeiro jogo do time paraibano será contra o Piauí e depois vai encarar a seleção do Rio de Janeiro.

Além dos treinamentos, o técnico Ramiro Souza pretende fazer, pelo menos, três amistosos. O primeiro deve acontecer já na próxima semana. Ramiro fez uma exigência em relação ao adversário. Ele solicitou ao chefe da delegação, Marcílio Braz, que acerte com clubes de outros estados. A ideia é que o time paraibano possa enfrentar times do Rio Grande do Norte e Pernambuco.

-  Quero acompanhar o desempenho destes garotos e ver como eles se comportam nos jogos. Será preciso testar o grupo contra adversários fortes, pois precisamos chegar no Rio de Janeiro com uma equipe preparada. Treino é diferente de jogo e por isso precisamos de bons testes  -  afirmou Ramiro.

Os treinamentos com bola serão realizados, além do CT Ivan Thomaz, no Wilsão e estádio da Graça, sempre no turno da tarde.

Foto: Cézar Wellington
Franco Ferreira / Correio da Paraíba