domingo, 28 de janeiro de 2018

Com time misto, Botafogo-PB supera pressão do Atlético-PB e vence no Perpetão

Pensando no jogo com o Floresta-CE, na próxima quarta-feira (31), o técnico Leston Júnior resolveu poupar alguns dos titulares habituais, assim como já havia feito na última quarta-feira na partida contra a Desportiva Guarabira. Mesmo assim, o Belo segurou a pressão do Atlético, na tarde deste domingo, no Estádio Perpetão, principalmente no segundo tempo e venceu com placar confórtável um adversário forte dentro de sua casa. O Alvinegro viaja para o compromisso pela Copa do Brasil tranquilo, pois diminuiu a distância para o Campinense, que antes do jogo era de quatro pontos e agora é de apenas um. Já o Trovão Azul, apesar de ocupar a segunda colocação, vive clima de incerteza, pois após o fim do jogo, o treinador Índio Ferreira entregou o cargo à diretoria do clube, que ainda não decidiu se mantém ou demite o técnico.

A partida começou equilibrada, mas com o Botafogo criando mais chances de gols. Primeiro com Mazinho que assustou logo aos seis minutos, em chute que resultou em escanteio. Depois, em jogada bem construída pelo Belo, Marlon lançou Dico, que se livrou da marcação e cruzou na medida para Rafael Castro abrir o placar. Mesmo depois do gol o Atlético não desanimou e partiu para cima do Alvinegro, mas não conseguiu o empate na primeira etapa.

Depois do intervalo, Índio sacou Jorge Mauá e mandou a campo Duílio, que entrou incendiando o jogo. O Trovão montou uma blitz à frente da defesa do Botafogo e não deixava o time de João Pessoa sair jogando. O Atlético criou muitas chances, mas Mosquito não estava em uma tarde inspirada e desperdiçou muitas delas. A pressão do Trovão Azul pelo empate seguiu durante todo o segundo tempo, mas foi o Belo que mexeu novamente no placar. Netinho que estava em campo há apenas cinco minutos, recebeu a bola na intermediária e acertou um belo chute para fechar o marcador em 2 a 0. Os donos da casa seguiram pressionando, mas não foi o suficiente para ameaçar a vitória do Botafogo.

O Atlético só volta a entrar em campo no próximo domingo (04), no Estádio José Cavalcanti, em Patos, diante do Nacional. A partida é válida pela 6ª rodada do Paraibano. Já o Belo, encara o Floresta-CE, na quarta-feira (31), em partida válida pela Copa do Brasil. E no sábado (03), volta a jogar pelo Paraibano, quando visita o Serrano no Estádio Amigão.

GE