segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Campinense demite técnico Celso Teixeira

Celso Teixeira não é mais técnico do Campinense. Apesar da liderança do Grupo A do Campeonato Paraibano e da classificação antecipada para o mata-mata, a diretoria da Raposa decidiu encerrar a passagem do treinador à frente do time. A decisão foi tomada no fim da manhã desta segunda-feira após reunião entre dirigentes rubro-negros.

- Foi demitido sim. Já estamos trabalhando para anunciar um novo nome o quanto antes - resumiu o gerente de futebol da Raposa, Marquinhos Marabá.

Com Celso Teixeira no comando, o Campinense disputou nove partidas oficiais nesta temporada, todas pelo estadual. O treinador levou o time a seis vitórias, dois empates e uma derrota. Essa derrota foi justamente no Clássico dos Maiorais, contra o Treze, pela quinta rodada do Paraibano. O aproveitamento do treinador à frente da equipe é de 74,1%, o melhor entre os 10 participantes da competição. E a Raposa ainda tem o segundo melhor ataque, com 15 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas três sofridos.

Apesar dos números bem favoráveis, a diretoria optou pela mudança no comando. Os comentários de bastidores é de que o treinador não tinha boa aceitação dentro do elenco e que essa situação se tornou insustentável. Há também o fato de que, apesar da liderança, o time caiu de produção ao longo do Paraibano, passou a receber críticas da torcida e, com o empate sem gols com o Serrano-PB nesse domingo - e as vitórias de Botafogo-PB e Sousa sobre Desportiva Guarabira e Treze respectivamente - colocaram em xeque a liderança do Rubro-Negro no Grupo A.

O Campinense lidera o Grupo A do Paraibano, com 20 pontos, mas agora é seguido de mais perto pelo Botafogo-PB, que tem 19. Na sequência, vêm Sousa, com 17, e Nacional de Patos, com 16. Na última colocação, aparece o Auto Esporte, com 2 e já eliminado.

Se a Raposa consolidar a liderança no próximo domingo - quando se encerra a primeira fase do Paraibano -, então garante vaga direta na semifinal. Para isso, precisa vencer o Clássico dos Maiorais, contra o Treze. Se empatar, precisa torcer por tropeço do Botafogo-PB (contra o Atlético-PB) e, se perder, aí vai ter que secar, além do Belo, também o Sousa (que pega a Desportiva).

GE