segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Vitória no Clássico dos Maiorais é crucial para Campinense e Treze

A última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano será no próximo domingo (04), mas com os resultados da última rodada, no qual o Campinense empatou com Serrano e o Treze foi derrotado pelo Sousa, a vitória no Maior Clássico do Interior do Brasil, tornasse crucial para as pretensões das duas equipes, que mesmo já entando classificadas para a próxima fase, uma vitória no próximo domingo garantiria a classificação direto para as semifinais.

Líder do grupo A com 20 pontos, o Campinense tem na sua cola o Botafogo (19) e Sousa (17). Já o Treze liderá o Grupo B com 14 pontos, mas CSP (12) e Serrano (8, com um jogo a menos) vem logo em seguida. Mas e bom lembra que dependendo das combinações de resultados ambas as equipes poderá se classificar direto para as semifinais ou teres que passa pela segunda fase.

Possibilidades:
Vitória do Treze: O Treze passaria direto para as semifinais, já o Campinense teria que torce por empate ou derrota do Botafogo diante do Atlético e por empate ou derrota do Sousa contra a Desportiva que jogam respectivamente em João Pessoa e Guarabira.

Vitória do Campinense: O Campinense estaria nas semifinais, já o Treze teria que torce empate ou derrota do CSP que enfrenta o Auto Esporte no Carneirão, e por no mínino um empate do Serrano que completará na quarta-feira (28) os 36 minutos restantes da partida interrompida diante do Auto Esporte ou empate com Nacional no próximo domingo no Presidente Vargas.

Empate: Este resultado poderá leva as duas equipes para o céu ou não. Com empate, o Campinense terá que torce por empate do Botafogo no jogo com Atlético. Já o Treze teria que torce por empate do CSP diante do Auto Esporte. Assim as duas equipes mesmo sem vitória estaria nas semifinais. Mas si Botafogo vence o Atlético e o CSP vence o Auto Esporte, o empate no Clássico dos Maiorais seria ruim para ambos, por isso a vitória é crucial para Campinense e Treze. Lembrado que todos os jogos da última rodada terá início as 16 horas.

Martir Esportes