domingo, 18 de fevereiro de 2018

Debaixo de chuva o Piratas FC se classifica nos pênaltis em jogo eletrizante

Na tarde chuvosa deste sábado 17/02 foi realizado no Campo Vicentão as 15:30, a segunda semifinal do 9° Campeonato de Futebol Amador categoria Veteranos (35) do bairro dos Funcionários 2 edição 2017, jogaram Piratas e João Paulo II.
                                                                                Dentro de campo nomes conhecidos abrilhantavam a partida, pelo lado da equipe do Piratas tinha  Mario Neto, Gildelio, Manel, já do lado do João Paulo II tinha Esquerdinha do Porto, Alan zagueiro, Mago Pio entre outros.
                                                           
Com a bola rolando, em partida valendo vaga para a final, eletrizante foi a palavra que resumiu o jogo, logo no início do 1° tempo, mais precisamente aos 4 minutos e 50 segundos o Piratas abriu o placar com o camisa (9) Manel que recebeu um passe enfiado do lado direito da grande área e deu um toquinho por debaixo das pernas na saída do goleiro, Piratas 1x0 João Paulo II.
                                                                                Aos 5 minutos do 2° tempo foi a vez do camisa (20) Tazinho do Piratas marcar, após cobrança de falta frontal a bola bateu na barreira pegou um efeito para cima o goleiro se atrapalhou e a bola entrou Piratas 2x0 João Paulo II.
                                                                                A equipe do João Paulo II foi para cima e aos 15 minutos Fabiano camisa (19) que entrou no 2° tempo marcou, após contra ataque e boa troca de passes recebeu uma bola cruzada rasteiro livre e só fez empurrar para o fundo do gol, Piratas 2x1 João Paulo II.
                                                                     
A chuva apertou e o jogo esquentou, pois a equipe do João Paulo II conseguiu empatar aos 17 minutos após bola cruzada na área a bola sobrou do lado esquerdo da grande área Mago Pio (10) aproveitou e finalizou cruzado meio alto na saída do goleiro Piratas 2x2 João Paulo II.
                                                                                                                                                                                          Aos 29 minutos o foi a vez do Piratas novamente ficar à frente do placar, após o camisa (20) Tazinho cobrar uma falta frontal de longe o goleiro tentou segurar a bola mais deu rebote e sobrou para Mazinho (11) que finalizou e marcou Piratas 3x2 João Paulo II.
                                                                                                                                                                                   Quando parecia que o Piratas iria sair com a vitória faltando 2 minutos para o fim em cobrança de escanteio a bola sobrou na pequena área para o camisa (10) Mago Pio que finalizou meio de voleio e deixou tudo igual, Piratas 3x3 João Paulo II.
                                                                                                                                                                                      Com o empate a partida foi para as cobranças de pênaltis e a equipe do João Paulo perdeu todas as 3 oportunidades que teve, por outro lado o Piratas converteu as 3 e se classificou para a final que será dia 24/02 as 15:30 no Campo Vicentão contra a equipe do Grotão que jogou a outra semifinal e empatou em 1x1 com a equipe As Estrelas, e também se classificou nos pênaltis ao vencer por 4x3, parabéns ao organizador o senhor Josemar pela organização do campeonato e por estimular a pratica do esporte no bairro dos Funcionários 2.

Ramon Mendes / Martir Esportes