domingo, 11 de fevereiro de 2018

Em jogo emocionante, Botafogo sofre virada, mas busca empate com o CSP

O jogo nem havia começado direito quando o Botafogo saiu na frente no placar, com o primeiro gol de Nando. Carlos Renato achou o camisa 9 na área, que só teve de tirar do goleiro. Depois, o Belo pressionou o CSP, mas não conseguia ampliar a vantagem. Foi aí que o CSP foi mais eficaz e das quatro oportunidades que criou, marcou em três. Primeiro com Leandro, que de muito longe viu Edson adiantado e encobriu o goleiro do Belo da intermediária. Depois, com Hélio Paraíba recebendo dentro da área e batendo Edson. E poucos minutos depois, com Henrique recebendo na área, limpando a marcação e batendo bonito para fazer o 3 a 1. Com o placar tão adverso, o Belo acordou no jogo e partiu para cima, mas só deu tempo de diminuir o placar, novamente com Nando, aos 47.

Com a necessidade de partir para cima e sufocar o CSP, em busca do empate, o Botafogo se descuidou algumas vezes na defesa, mas não sofreu grandes investidas. A segunda etapa foi mesmo de maior domínio do Alvinegro. O time até produziu diversas oportunidades, mas foi parado pelas defesas de Wallace ou pelo zagueiro Reydson, que evitou pelo menos dois gols do time de Leston Junior, tirando a bola em cima da linha. O Tigre valorizou a vantagem e abusou dos atendimentos médicos e o árbitro deu sete minutos de acréscimo, o que revoltou os jogadores do CSP. O Belo, contudo, seguiu pressionando e aos 46 do segundo tempo, Marcos Aurélio encontrou Nando livre na área para empatar o jogo. Ainda houve tempo, após toda a comemoração, para o Belo partir em busca da virada, mas o placar ficou mesmo no 3 a 3.

Apesar de ter sofrido três gols, Wallace, goleiro do CSP, mais uma vez teve atuação destacada debaixo das traves. Em duas oportunidades, o arqueiro salvou o Tigre de forma impressionante, em cima da linha, e evitou que sua equipe perdesse mais pontos. Por outro lado, Nando, autor dos três gols do Belo, não marcava desde a 2ª rodada do estadual, justamente contra o CSP. Desencantou na tarde de hoje e ajudou o Alvinegro a evitar a primeira derrota da temporada.

O Botafogo segue na terceira colocação do Grupo A, somando os mesmos 13 pontos do Nacional de Patos, vice-líder por conta do número de vitórias (4) superior ao do Belo (3), que é critério de desempate.

Resumão GE