segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Para técnico Léo Oliveira, faltou experiência ao CSP no empate com o Botafogo

O empate de 3 a 3 entre CSP e Botafogo-PB não agradou o treinador do Tigre, Léo Oliveira. O jogo de seis gols no Estádio Almeidão, válido pela sétima rodada do Campeonato Paraibano, acabou tendo um sabor de derrota para o time azul de João Pessoa. Afinal, o time chegou a estar vencendo o Belo por 3 a 1 ainda no primeiro tempo. Contudo, perto do final da segunda etapa, o gol de Nando decretou o empate na capital paraibana.

O lance desagradou Léo Oliveira, que afirmou ter faltado experiência a sua equipe.

- O resultado poderia ter sido melhor, fizemos um bom primeiro tempo, com intensidade, jogadores leves, soltos e jogando com personalidade. Na segunda parte da partida, até marcamos bem, mas, infelizmente não tivemos experiência para segurarmos a pressão botafoguense – alegou Léo.

O CSP entrou em campo como segundo colocado do Grupo B e tinha a oportunidade, caso vencesse o Belo, de se aproximar do líder Treze e se consolidar ainda mais na posição. Porém, com o empate, o Tigre chegou aos nove pontos e está mais próximo dos adversários de baixo da tabela.

O técnico do Tigre ainda disse que as mudanças feitas no intervalo, por razão de lesões, acabaram prejudicando a estrutura tática do time. Isso porque ele teve que tirar de campo os atacantes Carioca e Henrique, que deram lugar ao lateral Rogério e ao meia Léo Silva. Para Léo Oliveira, sacar os jogadores de velocidade mexeu na forma como a equipe estava se apresentando, deixando o time mais lento.

- Tivemos que fazer mudanças no intervalo por causa das lesões de Carioca e Henrique. E como os jogadores que entraram tinham características e funções diferentes, tive que mudar a nossa maneira de jogar, alterando o esquema tático – destacou Léo Oliveira.

Com o empate; o CSP manteve a segunda posição no grupo, mas com apenas dois pontos de vantagem para o Trovão Azul, e se distanciou ainda mais do primeiro colocado, o Treze, que abriu cinco pontos. O Tigre da Praia volta a jogar no próximo domingo a partir das 16h, contra o Campinense que está em primeiro lugar no Grupo A. O confronto será no Almeidão em João Pessoa, e acontece pela oitava rodada do Estadual.

GE