quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Líder do Grupo C, Botafogo recebe o Altos-PI na noite desta quinta no Estádio Almeidão

Uma semana após vencer o Náutico no Estádio Almeidão, o Botafogo-PB volta a atuar em seus domínios para mais um desafio pela Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira, o Belo recebe o Altos-PI em partida que começa às 19h (horário local) na capital paraibana. Em caso de vitória contra os piauienses na terceira rodada, o Alvinegro, que lidera o Grupo C com seis pontos, deixa a vaga para as quartas de final bem encaminhada.

O Botafogo-PB segue invicto na temporada, com 73,3% de aproveitamento em 10 jogos disputados pelo Campeonato Paraibano (7), pela Copa do Brasil (1) e pela Copa do Nordeste (2). E é justamente pela competição regional que os números botafoguenses se tornam quase perfeitos, chegando a 100% de aproveitamento, tendo marcado três gols e sofrido apenas um.

E, para se manter no topo do Grupo C, o Belo tem a missão complicada diante do Altos. Depois de vencer o Bahia fora de casa e o Náutico no Almeidão, o time do técnico Leston Júnior mantém os pés no chão e sabe que todo cuidado é pouco diante do Jacaré.

Um dos destaques do time na temporada, o meia Carlos Renato ligou o sinal de alerta na Maravilha do Contorno e garantiu que os jogadores botafoguenses estão cientes de que o Altos vai para cima em busca da vitória.

- Os times que estão na Copa do Nordeste são equipes bem qualificadas, então no Nordestão não tem jogo fácil. Eles vão vir para cima da gente, eles estão precisando pontuar. Será um jogo difícil - disse Carlos Renato.

Vale ressaltar que no atual cenário do Grupo C, o Botafogo-PB é o líder com seis pontos, três a mais que o Bahia, que vem logo em seguida, na segunda colocação. Em terceiro está o Náutico, que possui um ponto somado e um saldo melhor que o Altos, quarto colocado, também com um ponto.

O técnico Leston Júnior vai mandar a campo o que tem de melhor. Inclusive, o treinador deve contar com o retorno do zagueiro e capitão Gladstone, que foi poupado do duelo com o CSP, no último domingo, pelo Paraibano. Enquanto isso, o meia Hiroshi, que estava machucado nas duas primeiras rodadas do Nordestão, vai poder fazer a sua estreia na competição. Porém, vai começar a partida como opção no banco

GE
Foto: Divulgação da PM