sábado, 3 de fevereiro de 2018

Reinaldo Alagoano é novamente decisivo e Treze bate o Auto Esporte no Carneirão

Pressionado e com 0% de aproveitamento, o Auto Esporte recebeu o Treze pela sexta rodada do Campeonato Paraibano. Mas quem chamou a atenção durante a partida foi o gramado do Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo. Os buracos e a falta de grama atrapalharam os jogadores, principalmente na primeira etapa. Contudo, foi no segundo tempo que o Galo da Borborema acordou. O Alvinegrou contou com o faro de gol de Reinaldo Alagoano para abrir o placar. No prejuízo, o Macaco Autino não conseguiu reagir e, quando tentou, parou nas mãos do goleiro Saulo.

Pressionado pela fase negativa, o Auto Esporte começou o primeiro tempo um pouco melhor que o Treze. Os jogadores do Alvinegro sentiram muito as péssimas condições do gramado do Estádio Carneirão. Mas numa primeira etapa de poucas chances, os destaques foram para Biro Biro, pelo lado do Macaco Autino. O atacante teve duas oportunidades para abrir o placar, mas desperdiçou. No lado do Galo da Borborema, o melhor e único lance de perigo veio com Fábio Neves, que se aproveitou do erro do zagueiro Cosmo, para chutar a direita do goleiro Vladimir.

Na etapa final, Oliveira Canindé mandou o Treze para o ataque e os jogadores corresponderam. O Galo se manteve na pressão, mas só chegou ao gol aos 29 minutos de jogo. E foi dos pés de Reinaldo Alagoano, após uma boa trama envolvendo Ferreira, Caíque e Fábio Neves. O Macaco Autino sentiu o gol trezeano e, mesmo buscando o empate até os minutos finais, não conseguiu evitar mais uma derrota no Campeonato Paraibano.

Com dois gols marcados nas últimas duas rodadas, não tinha como ser diferente, Reinaldo Alagoano começa a provar do que é capaz no time do Treze. Com presença de área e um ótimo posicionamento, o atacante ajudou o Galo a vencer as péssimas condições do campo e também a equipe do Auto Esporte.

Na próxima rodada, o Auto Esporte vai até Guarabira encarar a Desportiva. Ambos os times não fazem um bom campeonato e seguem na busca pela reabilitação. O duelo está marcado para a próxima quinta-feira, às 20h30. Já o Treze vai receber o Nacional de Patos no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. A partida vai acontecer no próximo domingo, às 16h.

Com o artilheiro Reinaldo Alagoano fazendo gol, o Treze chegou a segunda vitória consecutiva no Paraibano. E mais do que isso, a vitória sobre o Auto Esporte mantém o Galo da Borborema na ponta do Grupo B, 11 pontos somados em seis jogos disputados. Aos poucos, o Alvinegro de Campina Grande vai evoluindo e encaixando na temporada.

O Auto Esporte vive uma situação delicadíssima no Paraibano. O Macaco Autino ocupa a lantera do Grupo A, com nenhum ponto somado. E mesmo com a derrota do Sousa para o CSP, a diferença do Alvirrubro para o Dinossauro é de 8 pontos. Faltam quatro jogos para o fim da primeira fase do estadual e o time automobilista vai precisar se aproveitar dos 12 pontos em disputa para tentar sair da fase ruim.

Resumão GE