sábado, 3 de fevereiro de 2018

Repleto de reservas, Botafogo fica no empate com Serrano e pode ver Raposa disparar na ponta

Serrano e Botafogo fizeram um jogo de muita correria e pouca criatividade na tarde deste sábado no Amigão. O empate em 1 a 1 acabou premiando a incompetência dos dois times. Para o Belo, pelo menos, sobra a desculpa de que estava com um time praticamente todo reserva. Já para o Lobo, o empate pode custar a saída do G-3, caso o Atlético de Cajazeiras pelo menos empate com o Nacional de Patos neste domingo. Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo – Araújo abriu o placar para o Serrano, enquanto Allan Dias empatou para o Botafogo. O empate foi ruim para o objetivo de ambos - o Belo pela liderança e o Lobo pelo G-3 - mas no fim da partida os jogadores dos dois times comemoraram o ponto conquistado.

O Serrano começou o jogo dando as cartas. Tanto que logo na primeira chegada, aos 2 minutos, abriu o placar. Depois de uma falha incrível da defesa do Botafogo, Araújo recebeu livre e só teve o trabalho de tocar na saída de Édson. Na vantagem, o Lobo passou a controlar a partida. Já o Botafogo sentia muito a falta de entrosamento e praticamente não chegava à meta de Rhuan. Aos 23, Nando foi puxado dentro da área e pediu pênalti. O árbitro Éder Caxias mandou seguir. Mas aos 34 veio o empate. Após escanteio cobrado por Fábio Alves, o zagueiro Walber desviou e Allan Dias marcou o gol de barriga. O primeiro tempo ainda foi marcado por um lance de categoria de Araújo, que viu o goleiro Édson adiantado e quase marca um golaço do meio-campo.

O Serrano começou a segunda etapa logo com duas mudanças, com as entradas de Diego Baiano e Erivan. Mas o panorama da partida não mudou. Aliás, o jogo ficou ainda mais preso. Aos poucos, no entanto, o Botafogo foi se impondo e só não saiu de campo com a vitória por causa de mais uma grande atuação do goleiro Rhuan. Com pelo menos duas grandes defesas, o camisa 1 do Serrano teve mais uma tarde de destaque. A entrada de Dico deu ainda mais poder ofensivo ao Belo, que, no entanto, fica exposto aos contra-ataques. Neles, o Serrano teve chances de também sair com a vitória. Mas nada merece ser digno de registro. O empate, como dito, acabou ficando de bom tamanho para aquilo que as duas equipes fizeram em campo.

Renda: R$ 43.330,00
Público: 2.177 pagantes

O Botafogo agora volta a campo pela Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira, o Belo recebe o Náutico no Almeidão. Dois dias depois, enfrenta o CSP pelo Campeonato Paraibano. Já o Serrano agora enfrenta o Sousa, no Marizão, também na quinta-feira - o jogo foi antecipado em virtude do carnaval

Resumão GE