terça-feira, 13 de março de 2018

A alegria de dar os primeiros passos

O Volante Ernesto Júnior,26 anos, começa a caminhar após 45 dias da fratura no tornozelo direito.

Ernesto Júnior natural de Teresina/PI, veio do Tiradentes/CE onde atuou no ano de 2017, o volante veio com status de titular e seria uma peça fundamental no esquema tático do Técnico naquela ocasião, Suélio Lacerda. O defensor ficou de fora da primeira rodada devido a regularização junto ao Clube, mas atuou bem na vitória contra o Sousa/PB por 1 a 0, válido pela segunda rodada e também foi titular na terceira partida onde o Serrano venceu por 2 a 1 a equipe do Auto Esporte.

Já na quarta rodada, no jogo contra o Campinense, o Volante estava escalado como titular, foi aí que veio o pior momento de sua vida, onde por volta dos 20min da primeira etapa, Ernesto Júnior ao fazer o giro com a bola, acabou prendendo o pé direito em um de vários buracos existente na época, no gramado do Estádio “O Amigão”, ocasionando então a fratura do seu tornozelo. Aos prantos (foto), o Volante saiu de campo carregado pela equipe médica, onde no dia seguinte já estaria na sala de cirurgia para que fosse feita a intervenção, pelo médico do Clube Dr. Leonardo César.

A Recuperação!
Após o sucesso da cirurgia, Ernesto iniciou a recuperação em busca do retorno aos gramados, mesmo desacreditado de uma recuperação rápida, o atleta contou com a ajuda do Fisioterapeuta Eduardo Antônioe toda sua equipe, que logo após a cirurgia deu início ao tratamento de recuperação do atleta.

- Nunca imaginei ter uma lesão por conta de um gramado, já tive oportunidade de jogar no “Castelão”, em Fortaleza, na Arena Condá, no Orlando Scarpelli, entre outros Estádios com uma qualidade incrível, como atleta profissional sei do risco de sofrer uma lesão, mas nunca achei que fosse por conta do gramado - afirmou Ernesto Júnior.

Depois de várias seções de Fisioterapia, Ernesto Júnior já conseguiu na última semana caminhar sem a ajuda de moletas, e nesta semana já reiniciou uma nova fase de sua vida, que é poder caminhar novamente e aos poucos correr de forma moderada.

- Estou me dedicando ao máximo, e graças a ajuda do Dr. Eduardo Antônio e da sua Equipe, estou evoluindo e creio que na próxima semana já irei fazer o que eu mais gosto, que é ter o contato direto com a bola, chutar, correr e estar de volta aos gramados, disse o Volante do Serrano.

Confiante na classificação do time do Serrano para a próxima fase, o volante pretende entrar em campo pelo Lobo da Serra ainda neste Paraibano.

O Serrano joga nesta quarta-feira (14), contra a equipe do CSP, onde tem a vantagem do empate, se classificando, irá enfrentar o Campinense nos dias 17 de Março e 01 de Abril, onde o Volante pretende fazer parte dos relacionados.

Matéria e foto: Adjair Fernandes/Ascom Serrano