quarta-feira, 14 de março de 2018

CSP e Serrano duelam no Almeidão por vaga nas semifinais do Paraibano

Polêmicas à parte quanto ao regulamento mal escrito do Campeonato Paraibano, CSP e Serrano-PB se enfrentam a partir das 20h30 desta quarta-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em busca de uma vaga na semifinal do estadual. No primeiro duelo, o Lobo da Serra venceu por 1 a 0 e precisa apenas de um empate para chegar ao objetivo. Enquanto isso, por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Tigre pode vencer por um gol de diferença que garante a classificação.

No Lobo da Serra, a vitória no duelo de ida foi um pouco ofuscada pela polêmica do regulamento. O presidente do clube, Valdir Cabral, afirmou que, para ele, o documento é claro e ele lembra da reunião do Conselho Arbitral, na qual o chaveamento indica que as duas últimas vagas das semifinais seriam preenchidas dos confrontos 2ºA x 3ºA e 2ºB x 3ºB. O dirigente ainda garantiu que vai entrar na justiça caso o seu time seja prejudicado. Enquanto isso, distante dos imbróglios, a equipe do técnico Betão só pensa na classificação e, mesmo com a vantagem, vai em busca da vitória em João Pessoa.

Do outro lado do confronto, o CSP vai ter que correr atrás. Ter feito melhor campanha que o Serrano-PB na primeira fase já não adianta de muita coisa, e o Tigre tem a obrigação de vencer o adversário se ainda quiser entrar em campo na temporada 2018. Fora das quatro linhas, o presidente do clube pessoense, Josivaldo Alves, reiterou a fala de Valdir Cabral, dirigente do Lobo da Serra, e espera que os dois times não sejam prejudicados por contra do que está escrito no regulamento

GE