domingo, 18 de março de 2018

FPF alega logística para não marcar Botafogo x Treze para este domingo

A polêmica segue no Campeonato Paraibano. Após o Treze ter conseguido uma liminar cassando o mandado do TJDF-PB de garantia que adiava a partida contra o Botafogo-PB, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) se pronunciou oficialmente na manhã deste domingo. Através do dirietor jurídico Marcos Souto Maior Filho, a entidade confirmou que recebeu o despacho do STJD, mas que a logística impedia a marcação da semifinal entre botafoguenses e trezeanos para o domingo.

De acordo com Marcos Souto Maior Filho, dois fatores impediram a marcação do jogo: primeiro, porque já há uma partida no estádio, no mesmo horário (no caso, Auto Esporte x Desportiva); e depois, porque não haveria como garantir a arbitragem de fora, uma vez que esse foi o pedido do Treze.

- A Federação Paraibana de Futebol recebeu a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que cassa os efeitos da decisão do TJDF e vai cumpri-la integralmente. Entretanto, é impossível fazer esse cumprimento na data de hoje, tendo em vista que a praça que ficou designada para a realização da partida (João Pessoa), tem uma programação para o horário. (Marcos Souto Maior Filho)

A Federação também já descartou a realização da partida para segunda-feira, conforme chegou a ser comentado. Isso porque é preciso fazer uma comunicação oficial à Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), já que o trio de arbitragem sorteado para a semifinal é do estado vizinho.

- O Treze também solicitou um árbitro de fora para a partida e a FPF já havia informado à Federação Potiguar de que não haveria necessidade dos árbitros para este domingo. Agora temos que mandar um novo ofício. De forma que o jogo entre Botafogo-PB e Treze não poderá ser realizado hoje, e nem amanhã - explicou Marcos Souto Maior Filho.

O diretor jurídico da FPF também lembrou que, por se tratar um jogo de forte apelo, será necessária também o entendimento com a Polícia Militar. No entanto, deixou claro que a vontade da Federação era atender o STJD e marcar a partida entre Botafogo-PB x Treze para o domingo.

- Nós tentamos de tudo. Que fique claro que essa era a vontade da Federação. Vamos fazer de tudo para cumprir o calendário e encerrar o Campeonato Paraibano dentro do que está previsto - finalizou.

GE