domingo, 18 de março de 2018

Torcida do Treze fica detida no Almeidão e PM apura supostos tiros no estádio

A confusão ainda é grande do lado de fora do Estádio Almeidão, em João Pessoa. Depois que a delegação do Treze foi barrada no portão que dá acesso à area reservada aos clubes, agora foram os torcedores do Galo que reclamam. Um grupo com cerca de 50 torcedores estão detidos pela Polícia Militar depois de um corre-corre generalizado.

Os trezeanos dizem que foram surpreendidos por dois torcedores do Botafogo-PB numa moto, que teriam feito disparos em direção ao grupo. Ninguém quis gravar entrevista, mas a versão foi repassada para a PM. Por precaução, o grupo ficou detido enquanto policiais iniciavam as diligências pelo bairro do Cristo Redentor em busca dos supostos torcedores da moto.

- Nós vamos fazer a escolta da torcida do Treze. Há a suspeita de que houve os disparos, mas não encontramos nada que comprovasse isso. Estamos apurando se realmente houve esses disparos (Tenente Harley, responsável pelo policiamento na tarde deste domingo no Almeidão).

Delegação do Treze já retornou para Campina

Sem conseguir entrar no estádio, o ônibus com a delegação do Treze já deixou o Almeidão e iniciou a viagem de volta para Campina Grande. Foram cerca de duas horas de reunião com a administração do estádio e, possivelmente, com o delegado designado pela FPF que vai trabalhar na partida Auto Esporte x Desportiva, pelo Torneio da Morte.

delegação do Treze chegou ao estádio por volta das 14 horas, mas foi impedida de entrar na área reservada aos clubes. O Galo entende que deveria enfrentar o Botafogo-PB neste domingo pela semifinal do Campeonato Paraibano, depois que uma liminar do STJD cassou a decisão do TJDF-PB, que adiaria a partida. O clube garante que não houve qualquer comunicação oficial por parte da FPF e que, desta forma, deveria seguir a tabela prévia das semifinais.

GE