domingo, 25 de março de 2018

Raposa vence Serrano e esta na final do Campeonato Paraibano

O Campinense se recuperou da derrota sofrida no último domingo e Müller Fernandes voltou a marcar depois de exatos dois meses sem conseguir fazer gols. Diante do mesmo Serrano contra quem marcou seu último gol com a camisa do Campinense, ainda na quarta rodada do Paraibano, o atacante foi às redes novamente e ajudou a classificar o Rubro-Negro à final do estadual.

No primeiro tempo, o Campinense começou avassalador e logo aos 10 minutos do primeiro tempo abriu o placar no Amigão. Marcinho fez boa jogada, abriu a bola para Alex Murici, na direita, e o lateral-direito levantou a bola na área. Müller errou o chute e a bola sobrou para Marcinho que botou para dentro das redes. Depois do gol, a Raposa recuou e deu espaço para o Serrano, que aproveitou. O Lobo da Serra fez uma verdadeira blitz na defesa do Campinense e levou perigo ao gol defendido por Jeferson, entre os 30 e os 38 minutos da primeira etapa. Mas não foi o suficiente.

A segunda etapa foi praticamente um repeteco da primeira. A Raposa buscava o segundo gol, que lhe daria mais tranquilidade no jogo, enquanto o Serrano se fechava na defesa e esperava o erro do time de Ruy Scarpino. Mas aos 11 minutos, Tarcísio chutou, Rhuan defendeu e Müller fez o gol, aproveitando o rebote. O gol, contudo, fez, mais uma vez, com que o Campinense desse mais espaço ao Serrano, que conseguiu ameaçar a Raposa durante um curto período, pressionando o time rubro-negro contra o seu campo de defesa. Novamente, não foi o suficiente e o Campinense saiu de campo com a vitória e a vaga na semifinal.

Estiveram presentes no Estádio Amigão 5.325 torcedores, para uma renda de R$ 96.500,00.

O Campinense vai para a final e aguarda a definição do seu adversário, que vai sair da semifinal entre Botafogo-PB e Treze. No primeiro jogo também neste domingo, o Belo venceu o Galo por 2 a 1, no Almeidão e jogo por empate no próximo domingo, já o Treze precisa de um simples empate.

O Serrano, por sua vez, também tem interesse nesses confrontos, torcendo contra o Treze. Isso porque, se o Galo for eliminato com duas derrotas ou uma derrota e um empate, o Lobo fica um uma das vagas na Série D do Brasileiro de 2019.  É que, por ter vencido o primeiro confronto com o Campinense e ter somado 3 pontos na semifinal do estadual, o Lobo da Serra terminaria a competição como o terceiro lugar geral.

GE