sábado, 24 de março de 2018

Zagueiro do Treze se envolve em acidente com animal na pista e fratura o punho

Um susto pegou de surpresa o time e o torcedor trezeano na noite dessa sexta-feira. Após o treino no Estádio Presidente Vargas, o zagueiro Júlio Machado, de 21 anos, se envolveu num acidente com um cavalo no meio da pista da PB-130, próximo a cidade de Areial. O jogador voltava para casa em sua motocicleta, quando colidiu com o animal. Segundo informações divulgadas pela assessoria do Treze, Júlio sofreu uma fratura no punho esquerdo e vai passar por um procedimento cirúrgico, que vai lha afastar dos gramados por tempo indeterminado. Porém, apesar de alguns arranhões e da lesão que exige maiores cuidados, o defensor está internado no Hospital de Trauma de Campina Grande e passa bem.

O acidente aconteceu no início da noite dessa sexta-feira. Júlio Machado faz esse trajeto regularmente e já estava próximo de sua casa quando foi surpreendido pelo animal. Contudo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prontamente foi acionado e levou o jogador para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

Aos 21 anos, Júlio Machado foi revelado pelo próprio Treze e faz parte da equipe desde 2016. Nesta temporada, o jogador participou de seis jogos - um pela Copa do Nordeste e os outros cinco pelo Campeonato Paraibano. Porém, tanto com o técnico Oliveira Canindé quanto com Flávio Araújo, o atual comandante do Galo, Júlio é uma das opções no banco, pois Ítalo, Fernando Lopes e Leonardo Luiz são os principais nomes da zaga alvinegra.

Enquanto Júlio Machado está em recuperação, o Treze se prepara para enfrentar o Botafogo-PB neste domingo, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paraibano. O Galo possui a vantagem no confronto e joga por um empate no somatório dos resultados para se garantir na decisão do estadual. O duelo está marcado para as 19h no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

GE