sábado, 21 de abril de 2018

Botafogo impõe pressão, goleia o Náutico pela segunda rodada da Série C

Em jogo de uma equipe só, o Botafogo não tomou conhecimento do Náutico e atropelou o rival, neste sábado, por 4 a 0, em jogo válido pela Série C. Os donos da casa construíram o placar por intermédio de Marcos Aurélio(2), Mário Sérgio – que fez uma pintura, de bicicleta - e Dico. Com a vitória, o Belo chega a quatro pontos, na lideraça do Grupo A. Os alvirrubros caíram para a oitava posição, com um.

É fácil dizer quem mandou no primeiro tempo. Donos das principais ações, o Belo incomodou o Timbu do início ao fim. Para isso, apostou numa marcação forte. Com a bola, dominou o meio de campo e se postou próximo do gol. Marcos Aurélio aproveitou para a abrir o placar cedo, aos cinco minutos. O Náutico aceitou a pressão dos rivais. Pouco saiu para atacar.

Na etapa final, o Botafogo-PB colocou a cartilha do futebol debaixo do braço. A ideia era esperar o Náutico. Qualquer erro dos alvirrubros seria fatal. Na primeira falha, na área, Sérgio fez um belo gol de bicicleta. Em seguida, sempre oferencendo espaço e atordoado, o Timbu viu Dico e Marcos Aurélio decretar a goleada.

O Náutico volta a campo no próximo sábado, de novo fora de casa. Vai até a Arena da Floresta, onde pega o Atlético-AC, às 19h. Já o Botafogo-PB, um dia depois, enfrenta o Confiança, no Almeidão, às 16h.

Público: 5.119
Renda: R$84.862,00
Não pagantes: 547

Resumão GE