domingo, 22 de abril de 2018

Sob forte chuva, Raposa vence Flu de Feira na estréia da Série D 2018

Muita chuva e muita pressão do Campinense durante toda a partida, mas não conseguia furar o bloqueio da defesa bem postada do Fluminense de Feira. Mas o baixinho Danilo Bala disparou pela esquerda, arriscou um tiro de longe para bater o goleiro Andrey e garantir a vitória da Raposa na estreia da Série D de 2018.

O primeiro tempo no Amigão correu sob muita chuva. E tão intenso quanto o aguaceiro que caiu sobre Campina Grande, neste domingo, foi o domínio do Campinense sobre o Fluminense de Feira. O meia Dan infernizou a vida do lateral-direito João Carlos, ex-Campinense e agora no Flu de Feira, o meia Marcinho armou o jogo desde a faixa central do meio-campo e o lateral-direito Alex Murici levou muito perigo nas bolas paradas. Mas nada disso foi suficiente para colocar a bola dentro do gol. O Flu de Feira se fechou no seu campo de defesa e, sem dar muito espaço para o Campinense, aguardava um erro do Rubro-Negro para explorar o contra-ataque. A Raposa abusou dos cruzamentos na área, mas Tarcísio, jogando fixo no ataque, não demonstrou a presença de área necessária para levar perigo ao gol defendido por Andrey. A posse de bola e os ataques improdutivos, não agradaram o técnico Ruy Scarpino, que no intervalo mandou a campo o atacante Müller Fernandes no lugar do meia Dan.

No segundo tempo, a Raposa seguiu pressionando o Flu de Feira contra o seu campo de defesa, mas continuava com dificuldades no momento da finalização. Os visitantes aos poucos foram se soltando no jogo e assustaram o goleiro Jeferson, do Campinense, com um chute de longa distância de Rodolfo Potiguar, aos 13 minutos e depois, aos 15, com Maranhão batendo cruzado para a defesa do arqueiro rubro-negro. Com a saída de Dan, Danilo Bala foi deslocado para o lado esquerdo. E foi justamente por aquele lado que Danilo Bala tirou o zero do placar. Em uma jogada individual, depois de driblar dois marcadores na meia-esquerda ele cortou para o meio e arriscou de longe, marcando um bonito gol para aliviar a tensão do Campinense. Poucos minutos depois, Müller Fernandes teve a chance de lançar Thiago Potiguar para ampliar o placar, mas tentou ele mesmo resolver a jogada e isolou a bola para fora. Depois do gol, o Flu de Feira passou a sair da defesa e buscar o empate, mas não deu mais tempo. O árbitro pôs fim ao jogo e decretou a primeira vitória do Campinense na Série D de 2018.

O Campinense volta a entrar em campo no próximo sábado, às 16h, para enfrentar o Murici, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. Já o Fluminense de Feira recebe o Flamengo de Arcoverde, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

Com a vitória, a Raposa soma os primeiros três pontos e está na segunda colocação no Grupo 8 da Série D. Isso porque o Flamengo de Arcoverde venceu o Murici-AL por 2 a 1 e, por ter marcado um gol a mais que o Campinense, ocupa a primeira colocação do grupo. O Murici é o terceiro colocado, enquanto o Flu de Feira ocupa a lanterna da chave

Estiveram presentes no Estádio Amigão, neste domingo chuvoso em Campina Grande, 2.395 torcedores, para uma renda de R$ 37.420,00

Resumão GE