quarta-feira, 23 de maio de 2018

Botafogo perde mais uma e permanece na lanterna do Brasileiro Feminino

Jogando no Estádio da Graça na noite desta quarta-feira mas Belas do Belo mas uma vez decepcionou a sua torcida e perdeu para o São Gonçalo-CE pelo placar de 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. O jogo contou com uma pequena polêmica: no final do segundo tempo houve reclamação de pênalti por parte do Botafogo. Com o resultado, o Cacique do Vale chega a sete pontos, enquanto as Belas amargam a lanterna com apenas um ponto conquistado, e praticamente não tem mais chances de classificação.

Um primeiro sem muitas chances de gols, porém com mais efetividade ofensiva do São Gonçalo. Tanto que abriram o placar logo no início do jogo, com a camisa 10 Magna. Antes disso já tinham finalizado com perigo no gol de Élida. O Botafogo segue com o mesmo problema que o acompanha desde o começo da competição: falta de criação. O clube pessoense não conseguia trabalhar bem a bola e realizar jogadas de ataque, sendo assim, recorria a ligação direta para buscar os chutes a gol. O São Gonçalo vinha no contra-ataque e ainda teve mais chances de ampliar o placar ainda na primeira etapa. As Belas chegaram com perigo apenas uma vez na área da meta defendida por Vandão, num chute que Michelle deu que foi desviado pela defesa. Fora isso, nada para o alvinegro. Primeira etapa com mais chances claras do Cacique do Vale e as Belas sem criação e chutes a gol com perigo.

No segundo tempo a técnica Gleide Costa tentou reagir já na volta para segunda etapa, colocando Wille no lugar de Michelle. Mas não deu certo. No início da etapa complementar o jogo era morno, com o São Gonçalo administrando o placar e o alvinegro sem reação. Depois o confronto ficou truncado, com as duas equipes brigando pela posse de bola na região do meio-campo. As Belas quase empataram num lance inusitado: a lateral-esquerda Roberta marcou um gol improvável aos 26 minutos, quando foi cruzar a bola tomou um efeito diferente e quase encobriu a goleira Vandão. Depois disso, o Cacique do Vale tentou com chutes de fora de área e uma bola alçada na área para cabeçada de Magna, mas sem perigos para a meta de Élida. As Belas se lançaram ao ataque, e no final do jogo houve reclamação de pênalti após chute de Wille bater na defesa do clube cearense, mas a arbitragem não marcou nada. E ficou assim mesmo: São Gonaçalo vencendo por 1 a 0 fora de casa.

Na próxima rodada, no dia 30, o Botafogo-PB viaja para Salvador, onde enfrenta o Lusaca-BA, no Estádio Pituaçu. Já o São Gonçalo-CE recebe o Vitória, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Resumão