segunda-feira, 4 de junho de 2018

Por conta de dívidas trabalhistas, Justiça marca leilão do Estádio do Treze

A 4ª Vara da Justiça do Trabalho em Campina Grande marcou para o próximo dia 15 o leilão do Estádio Presidente Vargas, que pertence ao Treze Futebol Clube. A determinação é por conta de uma série de dívidas trabalhistas do clube com ex-atletas e ex-funcionários do Alvinegro. O lance inicial do leilão está avaliado em R$ 30 milhões e, caso não apareça nenhum comprador, uma segunda chamada está marcada para o dia 29, só que dessa vez com um lance mínimo de R$ 15 milhões.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o PV fica próximo de ir a leilão. Em 2013, o clube passou pela mesma situação por conta de dívidas com a União. Na ocasião, os diretores do Alvinegro conseguiram contornar a situação e o estádio continuou em posse do clube paraibano. Em 2016, o estádio trezeano voltou a ser colocado em leilão, mas um acordo que a diretoria celebrou com a Justiça acabou adiando o procedimento.

+ Mais notícias do Treze
+ Mais notícias da Justiça no Futebol Paraibano

A reportagem tentou entrar em contato com o presidente do Treze, Juarez Lourenço, e também com o diretor de futebol, Fábio Azevedo, para falar sobre o assunto, mas até o momento nenhum dos dois retornou as ligações. Mas, através da sua assessoria de imprensa, o clube informou que o departamento jurídico já está trabalhando para tentar contornar o problema.

O Treze tem jogo marcado para o próximo sábado, às 16h, no Presidente Vargas, contra a equipe da URT, de Minas Gerais, pela fase de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro.Na primeira partida entre as duas equipes, realizada nesse domingo, em Patos de Minas, o Galo conseguiu um empate por 1 a 1 e agora precisa de uma vitória simples no fim de semana para seguir brigando pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.

GE