segunda-feira, 4 de junho de 2018

Precisando da vitória, Botafogo apenas empata com o Globo-RN, no Almeidão

Botafogo e Globo FC se enfrentaram na noite desta segunda-feira, no Almeidão, em João Pessoa, com motivos diferentes para buscar a vitória no encerramento da 8ª rodada da Série C do Brasileiro. Os paraibanos queriam retornar ao G-4 do Grupo A, enquanto os potiguares tentavam se afastar da zona de rebaixamento. No fim das contas, empataram por 1 a 1 e saíram de campo frustrados, já que o resultado não foi bom para nenhum dos lados. A equipe visitante, pelo menos, conseguiu zair do Z-2.

O Botafogo-PB começou melhor, tomando a iniciativa, indo para cima. Mas pouco perigo levava ao goleiro Rafael. Foram vários chutes de fora da área e pouco perigo efetivo. Até que o Globo FC, que pouco ia à frente, chegou bem aos 22 minutos, com Romarinho, que gingou para cima de Felipe Cordeiro e surpreendeu o goleiro Saulo com um chute rasteiro. Gol dos visitantes: 1 a 0 para a Águia potiguar. A torcida botafoguense começou a pegar no pé dos jogadores e o time tentou se recuperar do baque. Lula forçou o goleiro Rafael a fazer grande defesa e, já aos 46 minutos, Mazinho tabelou com Marcos Aurélio e, desntro da área, foi derrubado por Jamerson. Pênalti. Marcos Aurélio cobrou e, deslocando Rafael, empatou, pouco antes do fim da primeira etapa.

Na segunda etapa, o Botafogo-PB seguiu tomando a iniciativa de buscar o gol. Queria a virada. Indo ara cima, dava espaço para os contra-ataques do Globo FC. E, assim, houve chances dos dois lados. Saulo fez pelo menos uma grande defesa, em finalização de Max, e o Belo desperdiçou chances com Nando e viu Rafael evitar a virada com uma defesaça em cabeceio de Mário Sérgio. As duas equipes também pecaram muito nos passes. E, ao fim dos 90 minutos, tiveram que lamentar o empate, que não foi bom para nenhum dos lados.

+ Notícias da Série C
+ Mais notícias do Botafogo

Com o empate, o Botafogo-PB chegou aos 11 pontos e ganhou uma posição na tabela, ultrapassando o Salgueiro e assumindo a quinta colocação. Os dois times estão empatados em pontos, mas o Belo tem melhor saldo de gols. O time paraibano, no entanto, não conseguiu o seu objetido de retornar ao G-4, que tem o Santa Cruz na quarta colocação, com 13 pontos. Já o Globo FC segue muito mal colocado na tabela do Grupo A, mas, pelo menos, saiu da zona de rebaixamento. A equipe potiguar chegou aos 8 pontos, ficando agora na oitava colocação, à frente de Remo e Náutico, ambos com 7 pontos, componentes do Z-2.

Resumão GE