sábado, 2 de junho de 2018

Vazada nos últimos 4 jogos, defesa do Belo terá mudança para o duelo com o Globo FC

O sistema defensivo do Botafogo-PB teve o seu melhor rendimento na temporada no início da Série C do Campeonato Brasileiro, quando ficou as três primeiras rodadas sem sofrer gols. Da quarta em diante, a coisa desandou. E já são quatro partidas em que o goleiro Saulo sempre vai pegar a bola dentro das suas redes pelo menos uma vez. Com essa realidade somada à suspensão do zagueiro Walber, que recebeu seu terceiro cartão amarelo na partida contra o Atlético-AC, o miolo de zaga do Belo vai ser modificado necessariamente na partida desta segunda-feira contra o Globo FC.

O treinador Leston Júnior deve escolher entre Júnior Lopes, contratado há pouco tempo pelo clube, e Gladstone, ex-capitão da eque que perdeu espaço para o prata da casa do Alvinegro da Estrela Vermelha, Walber. Um deles fará a dupla de zaga, na partida contra o time potiguar, com Lula, homem de confiança do comandante botafoguense e, até agora, o único intocável da linha defensiva do Belo neste ano.

O camisa 14, inclusive, falou dessa briga pela titularidade que, apesar de ser próxima a ele no tocante ao setor de campo, acaba ficando à sua margem, já que em nenhum momento da temporada a vaga de Lula nos onze iniciais.

+ Notícias sobre o Botafogo
+ Notícias sobre a Série C

- Eu comecei a Série C com o Gladstone, que acabou se machucando, e depois comecei a jogar com o Walber, que agora está suspenso. Mas temos a volta do Gladstone e tem o Júnior Lopes. Nos treinamentos a gente treina juntos, então quem entrar no lugar de Walber vai dar conta do recado - comentou.

O Botafogo-PB recebe o Globo FC nesta segunda-feira, em jogo marcado para o Estádio Almeidão, às 21h15. O confronto é válido pela oitava rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

GE