domingo, 29 de julho de 2018

Botafogo vence e segue firme na briga pela classificação ao mata mata

Na tarde deste domingo (29), o Botafogo entrou em campo pela décima sexta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro para enfrentar o Atlético-AC, líder da competição, querendo retornar ao G4. A vitória por 1 a 0, com gol marcado por Leandro Kível, deixa o Belo momentaneamente na quarta colocação.
Foto: Nadya Araújo / Ascom Botafogo
Destaque do time nos últimos jogos, Clayton apareceu bem aos 33 minutos, quando fez jogada individual na área, passou por dois marcadores e chutou cruzado, de pé direito, mas Ruan tocou com a ponta dos dedos para mandar a bola pela linha de fundo. O ritmo intenso do início da partida pesou, e o Botafogo não conseguiu manter a pressão até o apito para o intervalo do jogo.

Botafogo voltou para a segunda metade do jogo sem alterações, mas não conseguiu pressionar no início, como aconteceu no primeiro tempo. Mesmo com mais posse de bola, o Belo não conseguia chegar com perigo, e só entrava na área por meio de bolas paradas.

O Atlético-AC parecia satisfeito com o empate, mas o Belo estragou a pretensão do adversário. Aos 26 minutos, Fábio Alves chutou da esquerda com força, o goleiro espalmou e Leandro Kível, sozinho, só dominou e tocou a bola para o fundo da meta, abrindo o placar no Almeidão.

A vitória deixou o Belo na quarta colocação, com 24 pontos, mesma pontuação do Santa Cruz, terceiro. No próximo domingo (05 de agosto), o Bota visita o Globo-RN, em Ceará-Mirim. Já o Atlético-AC segue na liderança, com 27 pontos, e na décima sétima rodada irá enfrentar o Confiança-SE, em casa.

Botafogo: Saulo, Gedeilson, Gladstone, Júnior Lopes, Fábio Alves; Rogério, Hiroshi (Carlos Renato), Juninho, Clayton (Jobinho), Marcos Aurélio; Alex Gonçalves (Leandro Kível).
Técnico: Evaristo Piza.

Atlético-AC: Ruan, Douglas, João Marcus, Diego, Jeferson; Leandro (Marquinhos), Araújo (Igor), Kássio, Eduardo; Rafael (Ancelmo) e Neto.
Técnico: Álvaro Miguéis.

Paraiba Online