quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Após duas quedas de energia, SP Crystal derrota o Spartax, encaminha a classificação e elimina o rival

São Paulo Crystal e Spartax subiram ao gramado do Estádio Carneirão com objetivos distintos. Enquanto o Tricolor de Cruz do Espírito Santo buscava manter o embalo e engatar a quarta vitória consecutiva, os visitantes lutavam pelos primeiros pontos na Segundona. E em um duelo de muita disputa, os protagonistas foram os refletores, que apagaram duas vezes, uma em cada tempo, comprometendo o andamento do confronto. Problemas à parte, o triunfo foi mesmo do São Paulo, por 3 a 2.

O jogo começou de forma equilibrada, mas logo aos 12 minutos o gerador parou de funcionar e metade dos refletores perderam a iluminação. Foram oito minutos de paralisação até que a partida recomeçou. Aos 28 minutos, Isaías abriu o placar para o São Paulo Crystal e deixou as coisas mais tranquilas para os donos da casa.

A segunda etapa foi bem mais movimentada que a primeira. Tanto é que Ebinho ampliou para o São Paulo Crystal logo aos 7 minutos. Porém, assim como nos primeiros 45 minutos, o gerador não conseguiu sustentar os refletores e o Carneirão voltou a ficar sem iluminação. Desta vez, inclusive, a demora foi bem maior, 21 minutos de interrupção e o jogo foi retomado. Com a bola rolando, o Spartax ainda descontou com Felipe, mas Zeferson recolocou o Tricolor em boa vantagem. Ainda nos minutos finais, Vinícius marcou o segundo dos visitantes, mas não foi o suficiente para empatar o placar. Ficou mesmo 3 a 2 para o São Paulo Crystal.

Com a vitória, o São Paulo Crystal chegou aos 12 pontos, com 100% de aproveitamento, além da liderança no Grupo do Litoral. Diferentemente do Tricolor, o Spartax perdeu a quarta partida consecutiva e, por causa disso, já está matematicamente eliminado do Campeonato Paraibano da 2ª divisão. O time de João Pessoa vai apenas cumprir tabela nas duas últimas rodadas da primeira fase.

A quinta rodada da Segundona está marcada para o próximo domingo. No Estádio Almeidão, em João Pessoa, o eliminado Spartax vai receber o Internacional-PB. Enquanto isso, o São Paulo Crystal vai mais uma vez jogar em casa, no Estádio Carneirão, quando recebe o Confiança de Sapé. A princípio, ambas as partidas estão marcadas para às 15h.