quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Em Lucena, Internacional e Confiança empatam sem gols

Internacional e Confiança se enfrentaram na noite desta quarta-feira, no Toscanão, em Lucena, pela quarta rodada da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Em partida válida pelo Grupo do Litoral, as duas equipes não conseguiram balançar as redes e estacionaram no meio da tabela de classificação. E ainda viram o São Paulo Crystal abrir vantagem na liderança da chave e ficar bem perto de conseguir a vaga como primeiro colocado do grupo.

Os primeiros 45 minutos de partida no Carneirão foram bem sofríveis. Os times pouco criaram, se limitando mais a uma sequência exagerada de faltas na faixa do meio de campo, com os goleiros pouco participando do jogo. Apenas aos 28 minutos, Álvaro cobrou falta para o Inter-PB e o goleiro Maurício se esticou todo para fazer a defesa. E nada mais. Foi fraco mesmo.

A segunda etapa foi um pouco mais movimentada. Até porque os dois times fizeram algumas substituições e o árbitro distribuiu alguns cartões amarelos. Fora isso, houve mais chances de gol. O Confiança chegou à frente com Jorge Luiz cobrando falta direto; o goleiro Alan tentou defender, mas acabou batendo roupa, só que ninguém aproveitou o rebote. O Internacional-PB respondeu com Mago, que perdeu boa chance ao cabecear de dentro da pequena área, mas errando o alvo e mandando para fora. E foi só. A rede não balançou no Carneirão.

Com o empate sem gols no Carneirão, o Internacional-PB chegou aos 7 pontos e segue na segunda colocação do Grupo do Litoral, atrás do líder São Paulo Crystal, que venceu o Spartax por 3 a 2 e agora soma 12 pontos. Já o Confiança tem 4 pontos e está na terceira colocação, à frente apenas do já eliminado Spartax, que ainda não somou um ponto sequer na competição.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela quinta rodada da primeira fase. O Confiança vai até Cruz do Espírito Santo, onde enfrenta o São Paulo Crystal no Carneirão, em jogo marcado para as 15h. Já o Internacional-PB encara o já eliminado Spartax em jogo que, por ora, está marcado para o mesmo horário no Almeidão, em João Pessoa; mas essa partida deve sofrer alteração, já que o estádio está reservado para o duelo do Espectros contra o Ceará Caçadores, pelo Brasileiro de Futebol Americano.

Resumão GE