sábado, 23 de março de 2019

Com dois gols de Reinier e um de Peglow, Brasil estréia com vitoria diante do Paraguai no Sul-Americano Sub-17

O Brasil estreou no Sul-Americano Sub-17 com vitória na noite desta sexta-feira (22). No estádio San Marcos, em Lima, a Seleção Brasileira Sub-17 superou o Paraguai por 3 a 2. Os gols brasileiros foram marcados por Reinier e Peglow.

Com a mesma pontuação do Uruguai, o Brasil ocupa a vice-liderança do Grupo B. Os uruguaios levam vantagem no saldo de gols, após vencerem a Argentina por 3 a 0. Já a Colômbia folgou na rodada de abertura. O duelo entre os líderes está marcado para o próximo domingo (24), às 21h30 (de Brasília).

O JOGO
A Seleção Brasileira iniciou a partida em ritmo acelerado e largou na frente logo aos três minutos. Na primeira investida, Reinier mostrou precisão de fora da área e marcou o gol relâmpago. O camisa 10 recebeu passe de Peglow, ajeitou e finalizou com categoria para fazer 1 a 0. Aos 12 minutos, foi a vez de Verón arriscar da entrada da área, mas o goleiro González espalmou para escanteio. O Paraguai tentou responder com Diego Duarte e Rodrigo López. Atento, o goleiro Gabriel apareceu bem nas duas tentativas paraguaias e evitou o empate. Na reta final do primeiro tempo, o Brasil voltou a dominar as ações. Aos 35 minutos, Daniel Cabral se lançou ao ataque e, de fora da área, tirou tinta da trave. Dois minutos depois, a estrela de Reinier brilhou novamente e, com um golaço, ampliou o marcador, 2 a 0.

Em desvantagem, o Paraguai adiantou a marcação na volta do intervalo e tentou pressionar a saída de bola do Brasil. Aos sete minutos, o atacante López pegou a sobra e chutou forte para descontar, 2 a 1. O o gol do empate paraguaio veio aos 16 minutos com Nogueira, de pênalti. Com a igualdade em 2 a 2, o equilíbrio tomou conta da partida e o duelo passou a ficar aberto. Com a pontaria afiada, o Brasil chegou ao gol da vitória aos 40 minutos. Após receber passe de Reinier, Peglow girou e acertou belo chute para decretar o triunfo brasileiro, 3 a 2.

BRASIL: G. Pereira; Yan (Gustavo Garcia), Henri, Renan e Patryck; D. Cabral, Diego Rosa e Reinier; G. Veron (Cachoeira), Juan (Fabinho) e J. Peglow. Técnico: Guilherme Dalla Déa.

CBF