domingo, 19 de maio de 2019

De virada Botafogo vence em Natal e entra no G-4 da Série C

Finalmente saiu a primeira vitória do Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro em 2019, e foi em grande estilo. No estádio Frasqueirão, em Natal, o Belo virou para cima do ABC-RN com um gol de Kelvin, com assistência de Dico, que havia marcado o dele antes, aos 48 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, o Belo chegou aos 6 pontos e assumiu a quarta colocação, passando inclusive o ABC na tabela. O Botafogo-PB segue invicto na Série C, com três empates e uma vitória. O ABC, por sua vez, conheceu a sua segunda derrota consecutiva na competição e estacionou nos quatro pontos. O time caiu para a sexta posição.

O primeiro tempo foi de poucas chances para os dois lados. Hélio Paraíba, numa cabeçada, e Clayton tiveram boas chances num duelo equilibrado. A melhor oportunidade, no entanto, caiu nos pés de Felipe Alves no último minuto de jogo, mas o atacante chutou por cima do gol, após recuo errado de Ivan.

O ABC voltou melhor na segunda etapa e já levou perigo antes do primeiro minuto de jogo. Depois, Saulo fez duas defesas impressionantes para segurar o empate para o Botafogo-PB, em lances de Anderson e de Anderson Rosa, que levaram muito perigo. Homem com mais intensidade no jogo abecedista, Anderson Rosa ainda tentou um chute de pé direito que passou muito perto do gol e assustou. O goleiro do Belo ainda fez mais uma intervenção em lance de Jefinho, mas foi vencido aos 29 em cabeçada de Hélio Paraíba. Com o gol, o ABC recuou e passou a receber pressão do rival paraibano, que funcionou. Aos 41, Dico aproveitou cobrança de lateral na área e falha coletiva da defesa do ABC para empatar o jogo. Quando o jogo já pareia se encaminha para o resultado final, Erivélton, formado no ABC, arrancou pelo lado direito e achou Kelvin na área para finalizar e virar o jogo.

Antes do jogo começar, parte do teto do estádio Frasqueirão se soltou por conta de uma ventania no local e ameaçou cair. Dessa forma, o Corpo de Bombeiros recomendou a saída de todos os torcedores do módulo 1. Os torcedores do Botafogo-PB foram reordenados para o módulo 3 do estádio. Alguns torcedores do ABC seguiram nas cadeiras, mesmo após a recomendação dos bombeiros. A locutora do estádio seguiu alertando o perigo durante todo o primeiro tempo até que quem insistia em seguir no local deixou o espaço e foi para outro local das arquibancadas.

Dico, Kelvin e Erivélton. Os três jogadores que saíram do banco nas mudanças promovidas pelo técnico Evaristo Pizza foram fundamentais na vitória. Dico marcou o primeiro gol, enquanto Erivélton deu a assistência para Kelvin marcar o da vitória.

Estreante da noite, o técnico Sérgio Soares parecia encaminhar a sua primeira vitória no comando do ABC, mas viu isso ruir no final do duelo. Assumindo o comando técnico após dois anos com o time sendo dirigido por Ranielle Ribeiro, o treinador vai precisar recuperar a moral do elenco após a segunda derrota seguida para voltar a vencer na Série C.

O goleiro Saulo teve uma atuação de destaque neste domingo. O camisa1 do Belo pegou quase tudo na partida, principalmente no segundo tempo, quando fez duas defesas importantíssimas em bolas de Anderson e Anderson Rosa. Ele só não foi capaz de evitar o gol de Hélio Paraíba e tomou um cartão amarelo por fazer cera.

O ABC volta a campo no próximo sábado para encarar o Santa Cruz, às 19h15, no Estádio do Arruda. Já o Botafogo-PB pega o Imperatriz-MA, no domingo, às 17h. Antes, no entanto, o Belo vai jogar a primeira final da Copa do Nordeste na quinta-feira no estádio Castelão, contra o Fortaleza, às 21h30.

Pagantes: 1.626 / Sócios: 1.496 / Ingresso solidário: 918 / Gratuidade: 69
Público total: 4.109 presentes
Renda: R$ 47.380

GE