quarta-feira, 29 de maio de 2019

Com Almeidão lotado, Botafogo recebe o Fortaleza pela grande decisão da Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste 2019 chega ao fim nesta quarta-feira. Por sinal, João Pessoa vai ser a capital da região no jogo de volta da grande decisão. E, num Estádio Almeidão lotado, o Botafogo-PB recebe o Fortaleza em confronto marcado para as 20h. No momento, a vantagem é do Tricolor do Pici, que venceu na Arena Castelão por 1 a 0 e precisa apenas de um empate para ficar com o primeiro título do Nordestão na sua história. No entanto, o Belo aposta no fator casa para reverter a desvantagem e levantar a taça também pela primeira vez.

O Botafogo não se deixou abalar pela derrota na partida de ida por 1 a 0. O time manteve a confiança e, mesmo escalando um time reserva no domingo, contra o Imperatriz, pela quinta rodada da Série C, deixou o campo do Almeidão com a vitória por 2 a 1. Repleto de confiança, o Alvinegro da Estrela Vermelha agora foca totalmente no jogo de volta da decisão da Copa do Nordeste.

Para o confronto, o técnico Evaristo Piza e os seus comandados não querem repetir a postura do primeiro jogo, no qual o time acabou muito exposto, cedendo espaços demais para o ataque do Fortaleza trabalhar a bola. Agora, o Belo pretende voltar ao estilo que fez a equipe chegar à decisão, tomando conta da posse e atacando com maior objetividade.

Na Copa do Nordeste de 2019, o Botafogo acumula sete vitórias, três empates e uma derrota. Por ter a melhor campanha do regional, o Belo garantiu o direito de fazer o jogo de volta da finalíssima em sua casa.

A grande questão no Botafogo é o retorno do meia e capitão Marcos Aurélio. O camisa 10 não entra em campo desde o dia 9 de maio, quando o Belo derrotou o Náutico pela semifinal do regional. A lesão na coxa direita ainda não está totalmente vencida; inclusive, o jogador fez apenas duas atividades com bola nesse período. Por isso, a dúvida permanece, e a presença do atleta segue sendo um ponto de interrogação. Todavia, a expectativa de torcedores e comissão técnica é que ele vá para o jogo. Tirando essa questão, o Alvinegro da Estrela Vermelha vai completo, com direito ao retorno do volante Rogério, que cumpriu suspensão na partida de ida. É força máxima para buscar uma taça inédita.

Caio Max Augusto Vieira (RN) é quem apita o confronto, com Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN) como auxiliares. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) vai estar como quarto árbitro e Francisco de Assis da Hora (RN) vai ser o quinto. Assim como no jogo de ida, a partida vai contar com o árbitro assistente de vídeo, com Heber Roberto Lopes (SC) como o árbitro de vídeo principal, Elmo Alves Resende Cunha (GO) como o auxiliar número um e Flávio Gomes Barroca (RN) como o assistente número dois.