sábado, 28 de setembro de 2019

Técnico Jânio Fialho minimiza favoritismo do Sport Lagoa Seca e prevê dificuldades no primeiro jogo das semifinais

Adversário do Sport Lagoa Seca neste domingo, pelas semifinais da 2ª divisão do Paraibano, o Confiança finalizou a fase de grupos do estadual com uma classificação supreendente. A equipe de Sapé conquistou a vaga no mata-mata na última rodada, após bater o Auto Esporte, um dos favoritos da chave. Os números poderiam mostrar facilidade para o Carneiro nos duelos das semifinais, mas não é isso que espera o técnico Jânio Fialho.

- Não vai ser fácil. Se eles chegaram às semifinais é porque têm suas qualidades. Sei pouco do Confiança, mas vai ser um jogo difícil, pois se trata de uma decisão - afirmou o treinador, pregando cautela para o confronto decisivo.

O alerta de Jânio tem motivo. Apesar de o Sport Lagoa Seca ter a encerrado a fase de grupos com 100% dos pontos conquistados - contra apenas 56% do adversário -, o time pode ter dois desfalques bastante significativos. Os atacantes Júnior - que é o artilheiro do time na competição, com três gols - e Erivan encontram-se no departamento médico e são dúvidas para o jogo deste domingo.

- Não tem nada definido ainda. Apenas neste sábado a gente vai saber quem vai para o jogo. O Júnior e o Erivan sentiram, e, se não puderem ir, vão fazer falta. Além disso, também tem a questão do campo, que não é bom. A dimensões são pequenas e o gramado é irregular - disse o comandante técnico do Carneiro.

Porém, apesar das dificuldades, o treinador do Carneiro já estuda formas de neutralizar o adversário. O treinador aposta numa defesa sólida por cima para conseguir segurar o ataque do Confiança e levar para casa, no jogo de volta das semifinais, alguma vantagem.

- Pela condição do gramado, nós imaginamos que eles vão levantar muitas bolas na área. Diante dessa situação, um empate não seria ruim, pois teríamos a vantagem de decidir em casa - admitiu Jânio.

O vencedor do confronto das semifinais da 2ª divisão do Paraibano avança às finais da competição e garante vaga na 1ª divisão do estadual em 2020. O primeiro duelo entre Confiança de Sapé e Sport Lagoa Seca está marcado para este domingo, às 15h, no Estádio Tadeuzão, na casa do Bicho-Papão. O segundo embate será na casa do Carneiro, no domingo seguinte, também às 15h, no Estádio Titão

GE