sábado, 3 de outubro de 2020

No Amigão, Treze e Botafogo fazem clássico dos desesperados pela Série C

O Clássico Tradição deste sábado (03), às 17h, no estádio Amigão, em Campina Grande, também pode ser conhecido como o famoso jogo dos desesperados. Treze e Botafogo-PB, ocupando duas das últimas três posições na tabela de classificação, se enfrentam pela nona rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Mandante da partida, o Galo da Borborema tem um jogo a menos e está na nona posição, dentro da zona de rebaixamento, com 4 pontos, quatro a menos que o Belo, oitavo colocado. O mais agravante é que o alvinegro de Campina Grande sequer venceu no torneio, enquanto o time da capital só bateu o lanterna Imperatriz-MA, e vem de uma sequência de quatro empates.

Depois de receber três reforços durante a semana, o treinador Márcio Fernandes seguirá com um esquema mais ofensivo que seu antecessor no Treze. Contratado na última semana, o meio-campista Douglas Packer vai figurar entre os titulares, diferente de Breno Calixto que, recém-recuperado de Covid-19 e sem treinar há alguns dias, provavelmente será opção no banco de reservas.

O lateral-direito Léo Pereira desfalcará o Galo da Borborema para cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Por sua vez, o lateral-esquerdo Gilmar ainda não se recuperou de lesão e será substituído por Tales. Nesta semana, o goleiro Paulo Wanzeler e o volante Dedé tiveram seus contratos rescindidos e não fazem mais parte do grupo de jogadores.

Do lado do Botafogo-PB, a lista de desfalques é bastante significativa. O atacante Lohan, autor de três dos cinco gols do time nesta Série C e artilheiro do Belo na temporada, com dez gols marcados, foi liberado para o América-MG, onde disputará a Série B do Brasileiro. O goleiro Felipe vai cumprir o último dos quatro jogos de gancho impostos pelo STJD pela expulsão contra o Bahia na Copa do Nordeste, e o meio-campista Rodrigo Andrade fica de fora por causa do terceiro amarelo.

Com um elenco bastante curto, o técnico Rogério Zimmermann, por exemplo, tem apenas três opções para o ataque. Ramon deve continuar como jogador de lado devido as boas atuações e para gerar menos mudanças em um time já desfigurado. Desta forma, Mário Sérgio, pouquíssimo utilizado pelo comandante, pode assumir a posição no comando do ataque. Já no meio-campo, Vitinho ganhará mais liberdade enquanto Wellington Cézar provavelmente cumprirá a função de volante a frente da defesa.

Os rivais vão se encontrar pela primeira vez após as semifinais do Paraibano, quando cada um venceu por 2 a 0 jogando em casa, mas o Treze levou a melhor depois de bater o Botafogo-PB nas penalidades na partida de volta, no Amigão.

Arbitragem
Vinícius Gonçalves Dias Araújo apita o Clássico Tradição. Seus auxiliares serão Anderson José de Moraes Coelho e Vitor Carmona Metestaine, todos de São Paulo. O quarto árbitro escalado é o paraibano Tiago Ramos de Oliveira.
Escalações

Treze: Andrey, Gustavo, Alisson Cassiano, Nilson Júnior, Tales; Robson, Vinícius Barba, Bruno Mota, Douglas Packer; Douglas Lima e Gilvan. Técnico: Márcio Fernandes.

Botafogo-PB: Samuel Pires, Marcos Martins, Luís Gustavo, Marcelo Xavier, Christianno; Wellington Cézar, Vitinho, Juninho, Higor Leite; Ramon e Mário Sérgio. Técnico: Rogério Zimmermann.

Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário