O Campinense vive a expectativa da tão aguardada estreia no Campeonato Paraibano. A partida do próximo domingo, contra o São Paulo Crystal, fora de casa, marcará o fim dos 76 dias de preparação do Rubro-Negro antes do início do estadual. De acordo com o volante Rafinha, capitão do time de Ederson Araújo durante os compromissos da pré-temporada, o período foi de suma importância para melhorar os aspectos ofensivos e defensivos da equipe. O tempo, inclusive, foi aproveitado da melhor forma, visando resolver os erros apresentados na única partida oficial realizada até o momento, no histórico 7 a 1 sofrido contra o Bahia, pela primeira fase da Copa do Brasil. O período, segundo o atleta, foi o suficiente para deixar a equipe mais do que 100% preparada para o confronto contra o Tricolor Canavieiro.
O meio-campista é um dos atletas que têm cadeira cativa no time titular do Campinense neste início de trajetória no estadual. A confiança depositada pelo técnico nos seus comandados, de acordo com Rafinha, não pode ser transformada em pressão, e ele destacou que a evolução apresentada durante os dias de preparação, principalmente no que tange ao entrosamento da equipe, está evidente em todos os que acompanham o dia a dia do clube.
— Tenho certeza que o entrosamento vai ser nosso diferencial. Tivemos muito tempo para trabalhar. Posso afirmar que fisicamente e tecnicamente estamos mais do que 100%. Estamos vindo de uma crescente muito boa, graças a este intenso período de trabalho. Estamos confiantes. Fizemos boas partidas amistosas, evoluímos bastante desde aquele fatídico jogo contra o Bahia. Agora é pôr em prática tudo aquilo que fizemos durante a pré-temporada. respeitando a equipe adversária, mas buscando sempre a vitória — afirmou.
O Campinense entra em campo pelo Campeonato Paraibano no próximo domingo, quando, às 16h, enfrentará o São Paulo Crystal, no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo. A partida marcará a estreia do Rubro-Negro a 111ª edição do Campeonato Paraibano e também o início da sua caminhada pelo 21º título estadual da sua história.
GE